Portal da Cidade Umuarama

ROMANCE

Umuaramense publica romance inspirado em comportamento humano

Na obra escritor retrata até onde alguém pode chegar por um amor mal correspondido

Publicado em 30/10/2017 às 01:32

Além do recém-lançado "Obsessão", o escritor umuaramense já tem outros seis títulos publicados (Foto: Ricardo Trindade / Portal da Cidade Umuarama)

Uma viagem no tempo, ao ano de 1980, retrata os bastidores do poder da sociedade paulistana, a falta de limites, caráter e até onde alguém pode chegar por um amor mal correspondido. A complexa relação entre poder, dinheiro e amor está descrita em "Obsessão" (Editora Autobiografia - 108 págs.) - primeiro romance do umuaramense J.C. Maranhão.

A obra tem como personagem principal o empresário Toni Toledo, um milionário dono do maior jornal impresso da capital paulista. Acostumado a comprar tudo com o dinheiro, Toni se frustra ao se apaixonar por uma mulher impossível.

De acordo com o escritor, a inspiração para escrever a obra surgiu ao observar o comportamento das pessoas. “Sou muito observador do comportamento humano. Esse livro nasceu dessa análise dos desvios morais que, acredito que todos nós temos. Também há muitas referências de autores que gosto, coisas que já li e cenários onde já estive”, explica.


Bancário aposentado, Maranhão é um veterano na arte de escrever. É autor da coletânea de contos “A Viagem e a Dúvida” e coautor em seis outros títulos na área de letras, em que foi professor.

MERCADO EDITORIAL 

O Umuaramense revela a dificuldade em aventurar-se no universo editorial. “Na região há poucas pessoas interessadas em patrocinar a publicação de livros por meio de incentivos, como a Lei Rouanet, por exemplo. Então é preciso recorrer às editoras e publicar fica muito caro hoje em dia”, lamenta.

Apesar da dificuldade, Maranhão não pensa em parar e já trabalha no próximo título. "É um romance policial ficcional que narra o caminho que a cocaína faz desde a Colômbia, passando pelos estados do Norte até abastecer as quadrilhas de traficantes nas grandes cidades”. O livro ainda faz uma crítica social ao abandono da Amazônia legal.

J.C Maranhão / Escritor / Umuarama

Paixão por escrever

Não sou escritor, não tenho essa pretensão. Gosto de escrever e se meus amigos lerem meus livros eu já estou feliz.

J.C Maranhão / Escritor / Umuarama


“Não sou escritor, não tenho essa pretensão. Gosto de escrever e se meus amigos lerem meus livros eu já estou feliz”, diz.


COMO ADQUIRIR

Obsessão está disponível nas plataformas digitais da Amazon, Google Play e Kobo. Também é possível adquirir a versão física do livro no portal da Editora Autobiografia.

Fonte:

Deixe seu comentário