Portal da Cidade Umuarama

TRADIÇÃO

Umuarama recebe nesta quinta-feira a 1ª Mostra Nativista

Apresentações tem a curadoria do renomado cantor ítalo-gaúcho Délcio Tavares, e busca o resgate cultural do tradicional nativismo

Publicado em 12/11/2018 às 01:25
Atualizado em

A Mostra Nativista do Sistema Fiep tem a parceria do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Paraná (Foto: Ilustrativa )

Umuarama recebe nesta quinta-feira (15), no palco do Centro Cultural Schubert, a 1ª edição do projeto Mostra Nativista do Sistema Fiep, com apoio do Centro de Tradições Gaúchas Rincão dos Xetás. Destacam-se as apresentações de trovadores, gaiteiros, coreografias de invernadas, cantores, músicos, bailarinos e compositores de música regional. 

Com início às 20h, a mostra é um resgate da cultura paranista, que será conduzida pelo renomado cantor ítalo-gaúcho, Délcio Tavares que fecham a noite uma apresentação especial.

De acordo com a coordenação da Mostra, a ação surgiu de uma demanda percebida em artistas do interior do estado que clamavam por mais iniciativas que valorizassem as expressões culturais associadas ao nativismo no Paraná. A ideia é promover um resgate da cultura do tradicional nativismo e tornar ainda mais notórias as milongas, chamamés, fandangos, costumes, folguedos e demais tradições regionais. Um repertório produzido com qualidade e propriedade por músicos, cantores, bailarinos e compositores locais. 

A entrada é gratuita e quem quiser poderá contribuir com 1kg de alimento, que será doado à Uopeccan. 


Fonte:

Deixe seu comentário