Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Umuarama recebe espetáculo responsável por manter projeto humanitário em Angola

Peça teatral também será apresentada, já na próxima semana, em Maria Helena

Publicado em 06/06/2019 às 00:16
Atualizado em

A escola também mantém em sua dependência ajuda humanitária para viúvas da guerra e famílias da região (Foto: Aldeia Nissi)

Umuarama recebe na próxima semana a Cia de Artes Nissi com o espetáculo Casa. O grupo roda toda a América Latina utilizando a arte como ferramenta de evangelismo e inclusão social. Além disso, por meio de doações e da venda de DVDs gravados, eles contribuem para a manutenção do projeto Aldeia Nissi, que é responsável pela educação e a alimentação diária de crianças e famílias em Bié, na Angola.


A apresentação será na terça-feira (11), na Comunidade Pedra Viva, localizada na Rua Aricanduva, 3851. De acordo com o pastor Rafael Henrique de Lima, o grupo ainda faz outra apresentação em Maria Helena, neste sábado (08), na Comunidade Evangélica, que fica na Rua Paraná, s/n.


“Com artistas voluntários e a oferta de igrejas, eles mantêm um belo trabalho aqui no Brasil e principalmente em Angola. Inclusive estaremos realizando uma campanha durante a passagem no grupo pela região. O ingresso para as apresentações será um quilo de alimento, opcional, que será doado para famílias assistidas por projeto social da igreja”, disse o pastor.


Projeto em Angola

O projeto em Angola, criado em 2008 e que teve a visita ilustre da atriz Bruna Marquezine neste ano, leva assistência educacional para 1.100 crianças por meio da Escola Sebastiana Garcia. Na unidade de ensino são oferecidos mais de 3 mil refeições diárias e oferecido educação infantil, fundamental e média, fatores que contribuem para a mudança de vida de famílias atingidas pela pobreza e guerra civil que assolou o país entre 1975 e 2002.


A escola também mantém em sua dependência ajuda humanitária para viúvas da guerra e famílias da região. Lá elas recebem cestas básicas e são orientadas sobre a melhor forma de realizar a higiene pessoal e de saúde, atingindo crianças, jovens e adultos. Empregos também são gerados para a comunidade por meio da manutenção do estabelecimento de ensino. Neste ano, além de um trabalho de inclusão social, a Aldeia Nissi está ampliando as dependências da Escola Sebastiana Garcia com a construção de mais salas de aulas.

Conheça um pouco do projeto no vídeo abaixo:


Fonte:

Deixe seu comentário