Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Umuarama recebe a peça “O Vendedor de Sonhos”, de Augusto Cury, neste mês

Peça está sendo trazida pelo Rotary Club Catedral e renda será revertida para o futuro Banco de Leite; saiba onde adquirir seu ingresso

Postado em 08/10/2019 às 08:33 |

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo (Foto: Divulgação)

No próximo dia 27, às 19h, o Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, recebe a peça “O Vendedor de Sonhos”, escolhida uma das cinco melhores turnês de peças teatrais do Brasil. Baseada no best-seller homônimo de Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos” ganha versão teatral, adaptada pelo próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin.

A peça está sendo trazida à Capital da Amizade pelo Rotary Club Umuarama Catedral. A renda obtida com a venda dos ingressos promocionais será revertida para o futuro Banco de Leite. Os ingressos estão sendo vendidos na Farmácia Drogaluz (Avenida Paraná, 5117/ telefone: (44) 3622-4513) e na Panificadora Real Gourmet (Avenida Paraná, 5695/ telefone: (44) 3056-8181).

“O Vendedor de Sonhos” é a primeira obra do autor a ser adaptada para o teatro. O livro é o romance mais vendido do escritor – traduzido em mais de 60 idiomas – e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim (O Tempo e o Vento; Olga) em 2016. O médico psiquiatra e escritor Augusto Cury é considerado o autor mais lido da década e vendeu mais 35 milhões de livros em 70 países do mundo.

Sinopse

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do “Vendedor de Sonhos”.

Serviço

Peça: “O Vendedor de Sonhos”,
Data: dia 27 de outubro 
Horário: às 19h 
Local: Centro Cultural Vera Schubert 
Ingressos: Farmácia Drogaluz (Avenida Paraná, 5117/ telefone: (44) 3622-4513) e na Panificadora Real Gourmet (Avenida Paraná, 5695/ telefone: (44) 3056-8181)
Classificação: 14 anos 

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas