Portal da Cidade Umuarama

agenda

Tudo pronto para mais uma Engenharíadas Paranaense em Umuarama

Festa esportiva e recreativa que deve reunir mais de 5 mil universitários na Capital da Amizade

Postado em 17/06/2019 às 17:41 |

(Foto: Tiago Boeing / PMU)

O prefeito Celso Pozzobom e o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira, receberam o diretor-geral da Euphoria Eventos, João Vitor Mazzer, e o diretor responsável pela Engenharíadas Paranaense – festa esportiva e recreativa que deve reunir mais de 5 mil universitários na Capital da Amizade, entre os dias 20 a 23 próximos – para uma reunião técnica sobre a segurança do evento, na manhã desta segunda-feira, 17, na sala de reuniões do gabinete.

Também participaram técnicos da Smel, o comandante da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Agnaldo Letrinta, o major William Dieimes da Silveira e a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Gilmara Zanata. Esta será a 11ª edição da Engenharíadas Paranaense e a terceira em Umuarama.

Parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a promoção movimenta o comércio e o setor de serviços em Umuarama, especialmente hotéis e praças de alimentação. “Por conta da grande estrutura e do público, acaba impactando de alguma forma o setor de segurança, por isso solicitamos essa reunião para apresentar as medidas que adotamos e comunicar a programação do evento”, disse João Vítor. Ele lembrou que todos os alojamentos e ambientes utilizados pelos atletas terão segurança privada autorizada pela Polícia Federal. 

Segundo os organizadores, Umuarama é uma das melhores cidades – ao lado de Maringá – para a realização da Engenharíadas Paranaense, graças à ótima estrutura esportiva do município e à receptividade da população para com os visitantes. O evento gera cerca de 600 postos de trabalho temporário e injeta um grande volume de recursos no comércio, além de arrecadar toneladas de donativos para entidades e de custear reparos nos locais que recebem os jogos e atletas, se necessário. 

O prefeito Celso Pozzobom destacou que é importante trazer gente de fora para comprar no comércio de Umuarama, ocupar os hotéis e movimentar o setor de serviços. “É um prazer para a cidade receber mais uma edição dos jogos dos universitários. Esperamos que tudo corra dentro dos conformes e que não tenhamos incidentes. Independente disso, a economia terá um impacto bem positivo dos jogos e dos shows que serão realizados no nosso parque de exposições”, comentou. 

Umuarama já sediou os jogos em duas outras edições (2012 e 2015) e, segundo os organizadores impressionou pela receptividade. “A Capital da Amizade conta com tudo e mais um pouco do que é necessário para os ‘maiores jogos do sul do mundo’ acontecerem: é uma cidade estruturada, com boas praças esportivas, e promete muita integração para a galera do Engenharíadas”, diz o presidente da Comissão Organizadora, André Campos. 

Nesta edição, os shows começam dia 20, com Turma do Pagode e o Grupo Sempre Tem. Na sexta (21) é dia de funk com MC 2K, MC Don Juan e MC Kekel. A última noite é de festa à fantasia e a animação fica por conta de DJ Dennis e o grupo Sacode Aê. Os artistas se apresentam no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Dário Pimenta Nóbrega, com open bar. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário