Portal da Cidade Umuarama

'RAIOLÂNDIA'

Teatro da Copel ensina sobre uso seguro da energia para estudantes de Umuarama

Ação faz parte do programa educacional “Iluminando Gerações” que orienta e faz um trabalho de prevenção de acidentes com as crianças

Publicado em 01/03/2019 às 05:29
Atualizado em

Para levar a peça “Histórias Eletrizantes” para sua escola, basta entrar contato com a Copel (Foto: Reprodução / Site Expo Umuarama 2019)

Mais de 900 estudantes das escolas municipais de Umuarama terão momentos de diversão e aprendizado na história que a Copel apresenta nesta sexta-feira (1), em sessões às 9h e 14h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’.

Em meio a muita risada, as crianças receberão orientações sobre assuntos sérios, como soltar pipa longe da rede elétrica ou ligar para a Copel quando houver um fio caído ao chão. A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica que são garantia de interatividade com a plateia.

A ação é realizada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Copel e faz parte do programa educacional “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há quatro décadas. Atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, diretamente nas agências ou pelo site www.copel.com.

Serviço

“Histórias Eletrizantes” em Umuarama
01/03, sexta-feira
Sessões às 9h e 14h, no Centro Cultural Vera Schubert

Fonte:

Deixe seu comentário