Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Sesc realiza Semana Literária e Feira do Livro em Umuarama

Evento ocorre de 23 a 28 de setembro e contará com programação gratuita com a presença de escritores renomados

Publicado em 18/09/2019 às 06:00
Atualizado em

O tema deste ano é “Literatura: vozes para (re) criar o mundo” (Foto: Reprodução)

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza de 23 a 28 de setembro a 38ª edição da Semana Literária, em Umuarama. Serão seis dias de programação gratuita para o público, que inclui atrações para todas as idades, como palestras, mesas-redondas, bate-papo com escritores, lançamento de livros, oficinas, contação de histórias, exposições, além da comercialização de livros com desconto. 

O tema deste ano é “Literatura: vozes para (re) criar o mundo” e tem o objetivo de explicar as vozes literárias que compõem o cenário onde atuam a palavra e a poesia. Todas as palestras serão realizadas no Sesc da Rua Domingos de Paula, 2700. Agendamentos e reserva de lugares antecipados podem ser feitos  pelo telefone: (44) 3623-8050.

Alguns dos convidados participantes são escritores e artistas que se destacam no cenário nacional e internacional: 

- Lia de Itamaracá: dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira, considerada a mais famosa cirandeira do Brasil.  

- Rosana Rios: escritora, ilustradora, arte-educadora e roteirista brasileira, autora do livro "Senhoras dos Anéis", obra que analisa as mulheres na série de livros O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien 

- Daniel Galera: escritor e tradutor literário brasileiro. Seu livro Barba Ensopada de Sangue recebeu o 3º lugar no Prêmio Jabuti.  

- Rodrigo Garcia Lopes: Poeta, tradutor, compositor, editor, professor e jornalista. O livro de poesia mais recente é Nômada. 

Confira aqui a programação completa do evento.


Fonte:

Deixe seu comentário