Portal da Cidade Umuarama

Mês das crianças

Sebo do Lírio arrecada livros para o Centro Infantil Menino Deus de Umuarama

A iniciativa segue uma das propostas do Sebo do Lírio, que é a de levar a leitura a todos

Publicado em 20/10/2022 às 15:35

As doações devem ser deixadas nas exposições do Sebo do Lírio nas feiras Faisca e do Produtor (Foto: Sebo do Lírio)

Até o próximo dia 30, o projeto Sebo do Lírio arrecada livros infantis para a biblioteca comunitária do Centro Infantil Menino Deus – antigo Abrigo Tia Lili. As doações devem ser deixadas na exposição do Sebo do Lírio que ocorre todos os sábados, das 16h às 20h, na Feira Faisca e das 07h às 11h30 na Feira do Produtor de domingo no Bosque do Índio.

Leitura a todos

A iniciativa segue uma das propostas do Sebo do Lírio, que é a de levar a leitura a todos. “Vamos incentivar, apoiar e fazer com que o acesso à leitura chegue onde deve chegar: nas mãos de todos!”, disse Anny Rosana Trindade, que junto com Tassiana Caroline Pereira e Renata Silva Severo são fundadoras do projeto.

Sebo do Lírio

“Nós queremos incentivar a leitura e oferecer um serviço onde as pessoas que quiserem se desfazer dos livros que possuem, não precisem descartar na natureza e também facilitar o acesso aos livros”, explicou Tassiana ao comentar sobre o Sebo do Lírio.

Centro Infantil Menino Deus

O Centro Infantil Menino Deus presta há mais de 15 anos serviço de acolhimento institucional ao município de Umuarama, abrigando crianças e adolescentes afastados das famílias por medida judicial protetiva.


Fonte:

Deixe seu comentário