Portal da Cidade Umuarama

#vacinasfuncionam

Rotary Club de Umuarama promove Semana Mundial de Imunização

Campanha incentiva a conscientização sobre a importância da vacinação para salvar vidas. Neste ano, a campanha enfatiza a imunização contra a covid-19

Publicado em 26/04/2021 às 04:04
Atualizado em

Campanha mundial é realizada em apoio a Organização Mundial da Saúde (OMS) (Foto: Divulgação/Rotary Club)

O Rotary Club desenvolve todos os anos ações e promoções em prol de campanhas da vacinação em todo o mundo. Acreditando no poder das vacinas para erradicar doenças – como por exemplo a poliomielite, a instituição promove mais uma Semana Mundial de Imunização. As ações acontecer de 24 a 30 de abril, por meio das redes sociais e em campanhas com palestras e divulgações sobre o assunto em todos os canais de comunicação dos clubes.

Neste ano, o foco é a vacinação contra o coronavírus, que é única esperança para acabar com a pandemia. De acordo com os organizadores, a campanha também vai mais além e reforça a vacinação como arma de combate a inúmeras doenças, mostrando como a covid deixou isso ainda mais em evidência. “Não estamos nos contentando com um retorno ao normal, já que normal nunca foi bom o suficiente para milhões de pessoas em todo o mundo. Nenhuma pessoa deve morrer de doenças evitáveis e não vamos parar até que isso seja uma realidade”, diz uma das publicações da campanha. Assista ao vídeo da campanha realizada pelo Rotary Internacional.

Acompanhe o Rotary Club de Umuarama pelo Instagram ou pelo Facebook e fique por dentro.

Fonte:

Deixe seu comentário