Portal da Cidade Umuarama

Participe!

Ritual indígena com Ayahuasca acontece neste fim de semana em Umuarama

O objetivo desta ação é trazer para Umuarama e região, o conhecimento ancestral e medicinal que povos indígenas adquiriram vivendo na Floresta Amazônica

Publicado em 29/07/2022 às 08:57
Atualizado em

Essa é a segunda vez que os nativos da aldeia Varinawá, do Acre, região da Floresta Amazônica, visitam Umuarama (Foto: Divulgação)

Uma cerimônia tradicional do povo Noke Koî, da aldeia Varinawá, será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 19h e no sábado (30), a partir das 20h, em um sítio localizado na Estrada Velha, que liga Umuarama ao distrito de Lovat. Os tradicionais rituais dos Varinawá são Ayahuasca, Sananga, Rapé e Kambô, conhecido popularmente por veneno do sapo. A principal motivação da vinda dos originários para solo umuaramense é difundir sua cultura, tradições, cantos sagrados e sua conexão com a natureza, através das plantas, que tem alto potencial curativo.

Essa é a segunda vez que os nativos da aldeia Varinawá, do Acre, região da Floresta Amazônica, visitam Umuarama.

A cerimônia tem como ícone central, o chá de Ayahuasca, uma medicina indígena, de uso milenar, que segundo os nativos, os leva para uma conexão espiritual. Entre os vários benefícios do chá, o mesmo tem o potencial de trazer para as nossas vidas agitadas da “cidade”, um momento de introspecção, auto-reflexão e expansão da consciência.

Durante o encontro, os participantes poderão viver uma experiência muito enriquecedora de auto-conhecimento e resgate de sua essência. A participação na cerimônia custa R$ 190,00 e o número de participantes é limitado. Toda a verba será destinada para a aldeia Varinawá. Os interessados em participar podem entrar em contato com os organzadores, através dos telefones: (44) 99992-2601 e (44) 99920-2567. 

Fonte:

Deixe seu comentário