Portal da Cidade Umuarama

ENTRADA

Público da Expo Umuarama poderá optar por doar ração para a Saau

Os visitantes que comprarem ingresso promocional para entrada no parque poderão escolher entre repassar um quilo de alimento ou um quilo de ração

Publicado em 01/03/2019 às 05:42
Atualizado em

Entidade abriga aproximadamente 1300 animais, entre cães e gatos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O público que for aos shows da Expo Umuarama 2019 terá a opção de repassar um quilo de alimento ou um quilo de ração para ter direito ao ingresso promocional. O objetivo é arrecadar uma boa quantidade de ração para atender os bichos mantidos na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais). A exposição acontecerá de 7 a 17 de março.

A ideia de ampliar o leque solidário surgiu depois de uma visita da promotora de justiça Silvia Leme Corrêa ao parque de exposições Dario Pimenta da Nóbrega, na última semana. 

"Virá em boa hora", avalia a presidente da Saau, Ana Polaquini. "Quanto mais iniciativas como essa, melhor para a manutenção regular da alimentação".

Polaquini explica que a demanda é crescente e a escassez por vezes aflige a ONG.

São aproximadamente 1300 animais, entre cães e gatos. Os cachorros adultos correspondem à principal demanda, consumindo de 350 a 380 quilos de ração diariamente. No caso dos felinos, são necessários cerca de 100 quilos por semana. 

Nos dias de shows da Expo Umuarama, os visitantes comprarão ingresso para entrada no parque (pelo preço fixo de R$ 5) e se quiser entrar na arena musical para ver os artistas, pagarão valores a parte, conforme a programação. Foi criado um sistema de ingresso que, junto com o quilo de alimento, sai mais em conta. Estudantes não têm obrigação de repassar o quilo de alimento.

Não deixe de acompanhar a Expo Umuarama no Facebook (expoumuaramaoficial), bem como o site oficial (www.expoumuaramaoficial.com.br) para ficar em dia com a agenda de uma das principais feiras do Sul do País.


Fonte:

Deixe seu comentário