Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Projeto oferece aulas gratuitas de violão em vários bairros de Umuarama

A idade mínima para participar é nove anos e o instrumento será emprestado para os alunos que não possuem o violão

Publicado em 03/09/2021 às 08:46

A primeira aula foi realizada na associação de moradores do bairro Jardim Belvedere e reuniu dez alunos (Foto: Assessoria)

O projeto Mais Cultura nos Bairros, que dentre outras ações, vai oferecer aulas gratuitas de violão aos umuaramenses foi lançado nesta semana. A primeira aula foi realizada na associação de moradores do bairro Jardim Belvedere e reuniu dez alunos, com idade entre nove e 13 anos.

Segundo Talita Minhoni, diretora da Fundação Cultural, qualquer cidadão umuaramense pode participar das aulas de violão. “A idade mínima é de nove anos. Qualquer pessoa acima dessa idade pode participar, sem pagar nada. Quem já tem violão, pode levar, mas quem ainda não possui o instrumento, a Fundação Cultural vai emprestar para que o aluno faça as aulas”, comenta.

As aulas terão entre 40 e 50 minutos de duração, com o professor Sandro Luiz, sempre em horário comercial (das 8h às 17h). “Vale destacar que as aulas são para principiantes – ou iniciantes no instrumento. Estamos mantendo rigorosamente os cuidados contra o coronavírus", conta a diretora.

Para se candidatar, basta entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (44) 3621-4112 ou preencher o formulário.

Fonte:

Deixe seu comentário