Portal da Cidade Umuarama

MÚSICA

Projeto cultural independente completa um ano em Umuarama

Rep Session aposta na cultural local, mas busca alçar novos voos investindo em festivais, produção de videoclipes e a criação de uma rádio

Publicado em 24/09/2018 às 21:07

Projeto destaca artistas de diversos estilos (Foto: Fábio Zavan)

O projeto cultural Rep Sessions, criado por jovens de Umuarama, completou recentemente um ano de existência. Tudo começou quando um grupo de universitários tiveram a ideia de evidenciar músicos através de produções audiovisuais, dando espaço para artistas locais. Toda a produção acontece de forma independente e dentro de uma república, comum em cidades universitárias. 

Pedro Honório, um dos idealizadores, conta que a ideia surgiu em uma conversa na própria “Rep”. “Sempre tinha gente aqui tocando um violão, fazendo um som diferente do comercial e então decidimos começar a registrar e lançar nas plataformas disponíveis”, informou. 


Palco Aberto

Ao longo desses 12 meses, diversos artistas, de diferentes estilos,passaram para fazer uma Session. “A gente costuma dizer que o projeto é para quem está no lado B do disco, quem faz um som autêntico, não comercial”, comenta Eduardo Sebim, responsável pela captação das imagens. 

Recentemente o grupo promoveu o primeiro festival cultural “Open Stage” em parceria com o bar Vikings Lounge Beer. 

“Nossa ideia é lutar não só pela música, mas sim pela cultura em geral. Por isso trouxemos para o festival exposições de grafite, teatro, artesanato, fotografia, sempre buscando artistas regionais”, ressalta o filmmaker Fábio Zavan. 

Projetos Futuros

O coletivo está iniciando a confecção de camisetas para investir na abertura de uma rádio independente. “A ideia é tocar as músicas que curtimos, com programas feitos por nós, e tudo feito dentro da nossa REP”.

Além das produções convencionais dentro da república, o grupo tem realizado também gravações externas, como produções de videoclipes. 

Segundo o trio, ainda este ano dois videoclipes serão produzidos e divulgados no canal, um dos clipes será produzido para a Capadócia Records e o outro em parceria com a Sinf. REC, ambas produtoras de rap da cidade de Umuarama.

Conheça mais sobre o projeto e veja os artistas que já passaram pela Rep:

www.youtube.com/repsessions.


Fonte:

Deixe seu comentário