Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Projeto Biblioteca Itinerante ganha um moderno ônibus no Dia do Livro

O novo ônibus irá ampliar o acervo e melhorar a acessibilidade e conforto dos visitantes

Publicado em 30/10/2019 às 05:09
Atualizado em

A cada ano, cerca de 10 mil crianças visitam o ônibus, que leva um acervo de mais de 2 mil livros (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

No Dia Nacional do Livro, o Programa Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação ganhou um incentivo para ir ainda mais longe levando cultura, animação e conhecimentos para as crianças das escolas municipais e demais instituições. Um novo ônibus, entregue na manhã desta terça-feira (29), vai abrigar o projeto. O veículo foi todo reformado e doado pelo Expresso Nossa Senhora de Fátima, representado pela diretora, a empresária Vera Maria da Silva.  

Atuando desde 2011, a Biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria visita escolas, centros de Educação Infantil e outras instituições educacionais e culturais de Umuarama com temas anuais, nas mais diferentes vertentes. A cada ano, cerca de 10 mil crianças visitam o ônibus, que leva um acervo de mais de 2 mil livros, muitas cores, brincadeiras pedagógicas, teatro e muita alegria, sob a condução da professora e escritora Ângela Russi.

“Ele vai levar com mais conforto toda a dedicação, o amor e o carinho da Ângela Russi e sua equipe para as nossas escolas”, disse a secretária municipal de Educação Mauriza Lima. A professora e escritora agradeceu aos envolvidos na conquista. “Os apoiadores nos ajudam a plantar a semente da leitura no coração das crianças”, disse Ângela Russi. Emocionada, a empresária Vera Silva agradeceu a oportunidade de contribuir com o projeto, que ajuda a formar pessoas aumentando o acesso à cultura.

O prefeito Celso Pozzobom lembrou o processo que resultou na conquista e disse que agora tanto as crianças quanto a equipe da biblioteca terão melhores condições e mais conforto. Agradeceu a empresária pela doação e toda a equipe do transporte escolar e lembrou que o ônibus é o 88º veículo adquirido pela Prefeitura desde 2017, “e talvez um dos mais importantes, porque vai ajudar na formação das nossas crianças, e também pela parceria entre uma empresa privada e o município”, concluiu. 

Fonte:

Deixe seu comentário