Portal da Cidade Umuarama

Participe

Primeira Conferência Municipal de Cultura tem nova data definida: 19 de julho

O objetivo é ter mais tempo de divulgação e, com isso, ampliar a oportunidade de participação aos diversos setores relacionados à cultura de Umuarama

Publicado em 29/05/2023 às 10:40

A conferência será um palco de discussão sobre a cultura umuaramense (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Por força do decreto 154/2023, a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Umuarama, que seria realizada na última sexta-feira (26), teve a data remarcada para 19 de julho. O objetivo é ter mais tempo de divulgação e, com isso, ampliar a oportunidade de participação aos diversos setores relacionados à cultura no município.

A necessidade de reagendamento considera também que a Fundação Cultural de Umuarama, responsável pela realização da conferência, está totalmente envolvida na organização e condução das festividades do 68° aniversário de Umuarama.

A conferência será um palco de discussão sobre a cultura umuaramense, promovendo o contato entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas, valorizando a diversidade das expressões e propondo estratégias para democratizar o acesso dos cidadãos à produção de serviços culturais.

Outra finalidade é lançar a semente para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, além de aprimorar a cooperação institucional com a sociedade civil e fortalecer e formação de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, investidores e ativistas culturais.

“A instituição do Sistema Municipal de Cultura será o tema central da conferência, que abordará também áreas específicas como cultura criativa e solidária”, reforçou a secretária municipal da Cultura, Rosana Palhoto Dias, que conta com a presença e a participação efetiva dos profissionais, gestores e ativistas do cenário cultural de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário