Portal da Cidade Umuarama

Praça Arthur Thomas será palco de festividade pelo Dia da Mulher neste sábado

Publicado em 04/03/2017 às 06:10

Umuarama - Com o apoio de parceiros, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Cmdm, realiza neste sábado (4) uma série de ações para festejar o Dia Internacional da Mulher que tem como referência o dia 8 de março. A ideia da ação é valorizar a mulher e suas conquistas e, ao mesmo tempo, promover atrações de lazer, saúde e beleza.

O prefeito Celso Pozzobom acompanhará o evento. Ele disse que a sociedade local precisa de fato valorizar as mulheres, que são batalhadoras, responsáveis, dedicadas e verdadeiras guerreiras. "Elas conseguem realizar tudo aqui a que se propõem e contribuem muito para o desenvolvimento da família, da economia e da nossa cidade. Por isso, merecem todo reconhecimento e o nosso carinho”, afirmou.

As atividades serão realizadas das 8h às 12h na praça Arthur Thomas. O Conselho preparou uma programação especial com apresentações de dança, alongamento, testes de glicemia e colesterol, quick massage, design de sobrancelha, análise de pele e orientações sobre diversos temas de interesse da mulher.

Já para esta quarta-feira (8), está prevista uma passeata de conscientização pelo centro de Umuarama. A concentração será a partir das 8h na Praça Miguel Rossafa, e o percurso será pela avenida Paraná, encerrando na praça Santos Dumont. Mais informações poderão ser obtidas com a presidente do Conselho, Jônia Piveta pelos telefones 98439-1297 ou 3906-1092.

Dança

Uma das atrações da programação deste sábado (4) é a Cia de Dança IFPR Schubert, que fará várias homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A companhia levará os grupos Deusas do Ventre, Arte Flamenca e Flamenco Senior para a praça Arthur Thomas durante a manhã deste sábado, por volta das 10h30, atendendo ao convite do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Na quarta-feira (8), às 8h30, o grupo Arte Flamenca fará uma apresentação especial para as mulheres do Parque Industrial, na Associação Vida e Solidariedade, e no outro sábado (11) na parte da tarde, às 18h, levará a dança do ventre e a dança flamenca à Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes, a Faisca, ao lado do Estádio Municipal Lucio Pipino. “Além da dança, em todos esses eventos haverá outras atrações artísticas e sociais para as mulheres”, informou a professora Máriam Trierveiler Pereira do Instituto Federal do Paraná. Mais informações pelo telefone (44) 3361-6216.

Fonte:

Deixe seu comentário