Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Participação em livro de poesia brasileira marca despedida de professora

Antologia reúne cerca de 1200 poemas escritos por autores nascidos em todo o Brasil, entre eles, Carlos Drummond de Andrade

Publicado em 27/01/2020 às 00:57

A professora Máriam Trierveiler Pereira foi docente do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Umuarama (Foto: Reprodução redes sociais)

Neste mês foi lançado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o volume III da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu”. O livro reúne cerca de 1200 poemas escritos em língua portuguesa por autores nascidos em todo o Brasil, entre eles, Carlos Drummond de Andrade.

Diante de tamanha importância, ter um poema escolhido para compor a antologia é motivo de orgulho, sentimento que os umuaramenses podem ter. É que a professora Máriam Trierveiler Pereira, docente do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Umuarama por anos, teve o poema “Advérbios” incluído na antologia.


Infelizmente nesta segunda-feira (27) a professora que ministra aulas de Meio Ambiente se despede da Capital da Amizade. “Assim me despeço de Umuarama: a cidade que me tornou o que eu queria ser; porque é onde moram pessoas que eu queria ser! Levo todos no meu coração”, destacou a docente que se muda com a família para Curitiba.

Fonte:

Deixe seu comentário