Portal da Cidade Umuarama

espetáculo

Ousada, ‘Simplesmente Geni’ leva ator umuaramense em turnê por São Paulo

Luiz Fernando Guarnieri Passos interpreta Geni, da música ‘Geni e o Zepelim’, de Chico Buarque

Publicado em 23/11/2019 às 02:08
Atualizado em

Trajes da personagem são da figurinista umuaramense Bárbara Dias (Foto: Susana Machado)

O ator umuaramense Luiz Fernando Guarnieri Passos está comemorando um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória nas artes cênicas. A peça ‘Simplesmente Geni’, estrelada por ele, entrará em cartaz na capital paulista. O espetáculo será exibido em duas sessões, nos dias 19 e 20 de dezembro, a partir das 20h no Espaço Open Arts em São Paulo/SP.

‘Simplesmente Geni’ é dirigida pelo paulista Carlinhos Machado, que convidou Luiz Fernando após uma publicação sua nas redes sociais. “Em Umuarama eu apresentei apenas um fragmento, a interpretação da música ‘Geni e o Zepelim’, de Chico Buarque. A música dura apenas 10 minutos, mas recebi inúmeros comentários positivos de quem assistiu”, conta. “Após a publicação fui surpreendido com o convite do Carlinhos Machado, que me chamou para uma reunião e me apresentou o texto".

Guarnieri será o primeiro a estrelar a peça, que tem roteiro inédito. O espetáculo tem duração de uma hora e dez minutos e é acompanhado de música ao vivo, com o regente Rodolfo Schwenger.

“O espetáculo se passa numa consulta terapêutica. A personagem Geni responde aos questionamentos através da música e da poesia”, detalha o ator de 28 anos.

Luiz Fernando é formado em Artes Cênicas pela Escola de Atores da Braapa, em São Paulo, e possui graduação em Direito e Sociologia. Atualmente é coordenador do Pitoresco, grupo de teatro do Projeto de Iniciação Artística da Unipar (PIBIA). Apesar dos anos de experiência, ele garante que esse é um dos pontos altos de sua carreira. “Foram inúmeros ensaios puxados, exaustivos e prazerosos. Afinal, o ator é o retrato fiel das possibilidades e das milhares de vivências. (...) Estou em catarse! Ainda não acredito que conquistei esse espaço com humildade, muita dedicação e honestidade”, declarou nas redes sociais.

De acordo com ele, a peça estará em cartaz todos os sábados em São Paulo, a partir de janeiro, além disso, o diretor tem planos de viajar com o espetáculo para outras regiões do Brasil.

Fotografia de Susana Machado


Fonte:

Deixe seu comentário