Portal da Cidade Umuarama

Ladies Ensemble

Orquestra formada só por mulheres se apresenta no Centro Cultural de Umuarama

A entrada é de graça para os trabalhadores da indústria e um quilo de alimento não perecível para a comunidade em geral

Publicado em 03/05/2022 às 18:53

Criada em 2009, a Ladies Ensemble reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações (Foto: tocacultural.com.br)

A Ladies Ensemble, primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, vai se apresentar em Umuarama no próximo dia 19, às 19h30, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em uma parceria do Sesi Cultura (Serviço Nacional da Indústria) com a Fundação Cultural. A entrada é de graça para os trabalhadores da indústria e um quilo de alimento não perecível para a comunidade em geral, com os produtos sendo destinados a entidades filantrópicas e beneficentes da cidade.

Criada em 2009, a Ladies Ensemble reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. “O grupo é destaque em um universo onde há pouco participação feminina, principalmente em posições de liderança e mostra que as mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra”, comenta Rosana Palhoto Dias, diretora da Fundação Cultural.

Fabiola Bach Akel, fundadora e diretora artística da orquestra, conta que neste espetáculo vão se apresentar nove solistas do grupo: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Jusley e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler. “Serão apresentadas as peças ‘Concerto para Quatro Violinos em Si Menor’, ‘Concerto em Lá Menor para Dois Violinos’ e ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e abertura da sinfonia ‘L’Olimpie em Dó Maior’, conta.

SERVIÇO – ORQUESTRA LADIES ENSEMBLE – Data: 19 de maio de 2022 – Horário: 19h30 – Local: Centro Cultural Vera Schubert – Av. Rio Branco n° 3633 – Centro Cívico – Ingressos Gratuitos para trabalhadores das indústrias ou 1kg de alimento não perecível para comunidade em geral – Detalhes: os ingressos estarão disponíveis para retirada na portaria do teatro a partir das 18h30 na data de realização.

Fonte:

Deixe seu comentário