Portal da Cidade Umuarama

Participe

Nova edição da Conferência Municipal de Cultura será realizada em Umuarama

Artistas, produtores culturais, agentes e promotores de cultura estão sendo convidados para contribuir com o evento

Publicado em 18/05/2023 às 08:05

O evento irá acontecer no teatro do Centro Cultural Vera Schubert (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Fundação Cultural de Umuarama realiza na próxima sexta-feira (26), das 8h às 17h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo de desenvolver e promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo de opiniões.

Rosana Palhoto Dias, secretária municipal de Cultura, desta que são nas Conferências que as boas ideias são discutidas políticas públicas de cultura para valorização de toda produção artística no município.

O evento também tem como objetivo fortalecer e facilitar a formação e o funcionamento de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e ativistas culturais. “Também pretendemos propor estratégias para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, tendo como tema geral o Sistema Municipal de Cultura e como temas específicos a Cultura Criativa e Solidária. A comissão organizadora da 1° Conferência Municipal de Cultura já foi nomeada mediante portaria expedida pelo prefeito Hermes Pimentel e estamos trabalhando a todo vapor”, finalizou Rosana.

Fonte:

Deixe seu comentário