Portal da Cidade Umuarama

CULTURA

3ª edição da Batalha da Rep acontece neste domingo em Umuarama

O projeto cultural Rep Sessions promoverá o evento e o ganhador terá como prêmio a produção de um videoclipe; inscrições estão abertas

Postado em 12/09/2019 às 16:17 |

As inscrições para participar estão abertas. (Foto: Eduardo Sebim / REP Sessions)

Neste domingo (15) acontecerá em Umuarama a terceira edição da batalha de rap do projeto cultural Rep Sessions. O evento, que  está marcado para começar às 15h, na Praça Santos Dumont, é gratuito e aberto à comunidade.  

A edição também contará com a apresentação do rapper Incardido, exposição do Sebo do Lírio, com a venda e empréstimo de livros, e e da Casa Luz.

O projeto cultural Rep Sessions atua em Umuarama de forma independente buscando incentivar a cena com produções audiovisuais, festivais, dentre outros projetos.  

As inscrições estão abertas. custam R$ 10 por rimador e podem ser feitas diretamente com os organizadores, por meio da página do projeto no Facebook. Caso o número limite de participantes ainda não tenha sido preenchido, a possibilidade de realizar a inscrição no dia do evento. 


A batalha possui regras estabelecidas. Cada round tem a duração de 1m30s onde o competidor rima ao som de um instrumental. Ele irá “atacar” seu oponente no primeiro round e “defender” o ataque do seu oponente no segundo round.  No final do segundo round a equipe de jurados e o público votam em quem foi o melhor MC. Em caso de empate, ou seja, jurados escolhem um MC e o público escolhe o outro MC, acontece o 3° round. 

Os jurados irão avaliar quesitos como criatividade, ritmo e vocabulário. Como premiação, o vencedor terá um videoclipe produzido pelo projeto. 

Durante o evento, os organizadores também farão a venda de rifas. Todo o dinheiro arrecadado será para angariar fundos para a compra dos novos equipamentos. 

Quem contribuir com a rifa irá concorrer aos seguintes prêmios como corte de cabelo, tatuagens, ingressos para cinema, entre outros. 

Mais informações sobre o REP Sessions podem ser obtidas também no canal do projeto no youtube: www.youtube.com/repsessions.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas