Portal da Cidade Umuarama

Arte

Musical ‘Quatro Estações’ faz tributo à Legião Urbana em Umuarama

O grupo ensaia desde março e cada detalhe foi pensado para surpreender o público

Publicado em 31/10/2017 às 23:16

Atualmente o projeto Coro Unipar é composto por 25 integrantes (Foto: Unipar)

O Coro Unipar já está preparado para estrear mais um espetáculo que promete grande repercussão. Dessa vez a homenageada será a banda de rock Legião Urbana, sucesso nos anos 80 e 90. A estreia será neste sábado (4), às 20h, no Teatro Unipar. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar.

‘Quatro Estações’ é o nome do musical que retrata a vida e a obra da icônica banda que deixou sucessos lembrados até os dias hoje. O trio que revolucionou à época influenciou milhares de jovens, nada mais justo do que prestar esse tributo, conta o regente do coro, músico Marco Aurélio Tavares.

“Suas canções compostas há 25, 30 anos estão mais vivas do que nunca e continuam sendo muito atuais, o que nos leva a entender que se trata de uma história que merece ser contada e respeitada”, argumenta. Segundo ele, serão interpretados grandes sucessos como ‘Que país é esse?’ e ‘Será’, além de outros que prefere não revelar para “não estragar a surpresa”.

O grupo ensaia desde março e cada detalhe foi pensado para surpreender o público. “Depois de um estudo minucioso, buscando informações da biografia dos músicos e da apreciação dos discos da banda, fizemos a seleção para os ensaios de vozes, banda e roteiro”, conta.

Alguns arranjos são inéditos e foram elaborados pela arranjadora Tânia Vaz, de Londrina/PR: “Ela estará presente em um musical nosso pela primeira vez; é uma honra ter uma maestrina desse gabarito, que possui prêmios importantíssimos e arranjos cantados por inúmeros corais do Brasil, nos prestigiando”.

A estudante Ana Clara Françolin, bolsista do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), está empolgada com o espetáculo: “Tem sido uma experiência maravilhosa conhecer mais sobre uma das bandas nacionais que se destaca na cultura brasileira”. Seu colega Hewerton Lopes, que irá interpretar o vocalista Renato Russo, diz estar ansioso com a estreia.

“É uma honra e uma oportunidade mais que especial, pois é a minha banda de rock favorita e suas músicas fazem parte da minha vida, desde a tenra idade”, entusiasma-se. O regente diz que intensificou os ensaios nas últimas semanas: “Ver meus alunos se superando é gratificante! Alguns nunca subiram em um palco...

Nesse espetáculo, a plateia vai ver pessoas de fibra, de coragem e que se dedicaram muito para estar ali, mostrando suas habilidades artísticas para emocionar outras pessoas”, declara Marco Aurélio.

Arte e cultura

Atualmente, com 25 integrantes, o projeto Coro Cênico Unipar é coordenado pela Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar e busca promover a arte no contexto universitário e a convivência entre estudante e comunidade, tendo a música como uma fonte de cultura e desenvolvimento pessoal e social. O grupo é formado por funcionários da Unipar, ex-alunos e alunos da Unipar, alguns bolsistas do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), e outras pessoas da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário