Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Mulheres que produzem arte são convidadas para evento na Fundação Cultural

Mostra de Arte Feminina – Protagonistas é uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 03/03/2023 às 10:58

Segundo a secretária de Cultura, Rosana Palhoto Dias, podem inscrever-se apenas mulheres – já que se trata de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria Municipal de Cultura promove, na próxima quarta-feira (8) a partir das 19h30 no Centro Cultural de Umuarama, a 1ª Mostra de Arte Feminina – Protagonistas, evento para valorizar as mais diversas manifestações artísticas e culturais produzidas por mulheres do município. As inscrições vão só até a noite deste domingo, 5 de março, sem custo algum para as participantes.

Segundo a secretária de Cultura, Rosana Palhoto Dias, podem inscrever-se apenas mulheres – já que se trata de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Buscamos por artistas, amadoras e profissionais, que apresentam suas produções, que podem ser poemas, canto, dança, que toquem instrumentos musicais, artistas plásticas, fotógrafas, enfim, a arte em todos as suas possibilidades”, comenta.

Ela alerta, porém, para o fato de que as inscrições só podem ser feitas até domingo, pela internet, diretamente neste link. Ela esclarece ainda que a Mostra não contará com premiações, mas todas as artistas e expositoras vão receber certificações. “A entrada para o evento é gratuita e não é preciso retirar convites antecipadamente. Lembramos que, por questão de tratar-se de uma mostra para divulgação de trabalhos e talentos, não será permitida a comercialização dos itens”, detalha.

Rosana ressalta ainda que as vagas são limitadas e quem desejar mais informações sobre o evento podem procurar a Fundação Cultural de Umuarama, que fica na avenida Rio Branco n° 3633, ao lado da Prefeitura, ou pelo telefone (44) 3621-4112O evento irá ocorrer no dia 08/03, às 19h30, no Centro Cultural Vera Schubert!

Faça sua inscrição clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário