Portal da Cidade Umuarama

Literatura

Marcos Vaz e Sandra Hiraga lançam Umuaraminha, minha Umuarama Oriental

Livro será apresentado em evento cultural, com foco no legado da colonização japonesa em Umuarama, na noite desta quarta (13)

Publicado em 12/12/2017 às 23:24

Livro apresenta haicais da autora com ilustrações do estúdio de criação do artista umuaramense (Foto: Divulgação)

O cartunista Marcos Vaz e a escritora Sandra Hiraga convidam para o lançamento, as 19h desta quarta-feira (13), no Senac, do livro Umuaraminha, minha Umuarama Oriental, que apresenta haicais da autora com ilustrações do estúdio de criação do artista umuaramense.  

Será um evento cultural, com foco no legado da colonização japonesa em Umuarama. “Venham conhecer um pouco da história desse povo que ajudou a construir e transformar a Capital da Amizade num grande centro urbano e município-sede de região metropolitana”, disse o cartunista.


Cartunista Marcos Vaz e a escritora Sandra Hiraga (centro)

Série A Alma de Umuarama é a Literatura

O livro faz parte da série A Alma de Umuarama é a Literatura, lançada em 2015 durante as comemorações alusivas aos 25 anos de instituição do Umuaraminha como símbolo oficial de Umuarama. Na ocasião foi lançado o primeiro volume da série Umuaraminha, o Contador de Histórias, de Ângela Russi.

A série A Alma de Umuarama é a Literatura surgiu a partir da releitura do símbolo oficial de Umuarama feito pela professora Irma Lovato, para quem o Umuaraminha é arte literária e gera uma imagem da alma de Umuarama, qualificando-a como uma cidade literária. 


Professora Irma Lovato

Evento

O ingresso para participar do lançamento está sendo vendido a R$ 30 e dá direito à participação no bate papo com os autores, apresentação de 4 números de dança japonesa, um exemplar do livro e um copo temático do evento, além do coquetel. Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria Paraná, Loja Anjinhos, Extratus Farma, Kenko Terapia e Espaço Umuaraminha.

Fonte:

Deixe seu comentário