Portal da Cidade Umuarama

SESI CULTURA

João Triska e Machete Bomb se apresentam nesta quarta-feira em Umuarama

Artistas se apresentam no palco do Centro Cultural Vera Schubert com entrada gratuita

Publicado em 21/08/2018 às 23:04

Machete Bomb é considerada uma das bandas mais promissoras do Estado (Foto: Divulgação)

Mais uma vez o Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná leva ao interior do estado o melhor da Música Popular Brasileira com entrada franca. O cantor e compositor João Triska – considerado um dos destaques atuais da MPB – e a banda Machete Bomb – uma das bandas mais promissoras da região Sul do País – realizam shows em 13 cidades paranaenses. Em Umuarama o show acontece nesta quarta-feira (22) a partir das 20h.

João Triska

Ele foi eleito um dos músicos mais influentes do Paraná em 2015 pelo jornal Gazeta do Povo, figurou entre os 100 melhores da música brasileira no mesmo ano pela Embrulhador, recebeu o Prêmio Grão de Música 2017, participou da final do PPM na Categoria de Melhor Artista Regional. João Triska é uma revelação singular. Entrelaça a cultura brasileira com ritmos de países da América do Sul por meio de canções interpretadas em português e espanhol e em gêneros variados, entre eles: a milonga, o baião, o reggae, o rock e o folk.  

As canções de Triska foram, em grande parte, compostas durante suas viagens pela América do Sul. A valorização das raízes indígenas e da sonoridade dos instrumentos regionais, como a viola caipira e o acordeon, podem ser percebidas em seu trabalho. Este ano, o artista marcou a sua carreira ao levar o som de sua viola caipira também a Portugal, interpretando clássicos de grandes artistas brasileiros, entre eles: Almir Sater, Renato Teixeira, Luiz Gonzaga e Paulinho Moska.

A banda Machete Bomb

É um grupo curitibano que se intitula “banda do cavaco heavy metal, com crítica com pegada de samba e rap e com postura de bamba e deboche genuíno”. É tida como uma das bandas mais promissoras do Estado pelas rádios locais e crítica especializada, tendo ganhado destaque também em países da América Latina, como Argentina e México. O grupo, que alcançou mais de um milhão de visualizações em seus clipes ao vivo, bateu recorde no Showlivre e foi a primeira banda do Sul do país no Audio Arena (Youtube/BIS).

Recentemente, a banda se apresentou em São Paulo em Presidente Prudente, Bauru e São José dos Campos e foi uma das bandas selecionadas pelo Festival João Rock 2017 de Ribeirão Preto (SP) e pelo WebFestWalda – que acontece em julho, no Rio de Janeiro. No momento, a banda está em turnê de divulgação do disco “A Saga do Cavaco Profano”.

No Circuito Cultural do Sesi, esses artistas de destaque na terra das araucárias unem dois shows de sucesso: “João Triska – Iguassul” e “Machete Bomb – A Saga do Cavaco Profano”. A intenção é colocar no mesmo palco o melhor da obra de ambos, transitando por gêneros como o samba, o jazz, o rap, o folk, o funk, o fandango e o rock. Da viola caipira ao cavaco profano, eles misturam os seus repertórios e as suas referências para criar e causar um som inovador e singular chamado de "Rock dos Pinheirais".

Circuito Cultural Sesi

João Triska e Machete Bomb no Noroeste do estado

Umuarama

Data: 22 de agosto, às 20h
Local: Centro Cultural Vera Schubert – Avenida Rio Branco, 3633
Contato: (44) 3639 1206 ou (43) 9 8811-1797
Valor: Entrada franca
Classificação: livre
Duração: 60 minutos

Observação: os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos teatros e estão sujeitos a lotação. Na ocasião, o Sesi Cultura aceitará a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível em troca dos ingressos.

Fonte:

Deixe seu comentário