Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Inscrições abertas para novos participantes dos corais da Fundação Cultural

Além da promoção social, a prática do canto coral promove outros benefícios individuais

Publicado em 19/02/2020 às 01:12
Atualizado em

A prática de canto coral é uma das mais antigas formas de integração social (Foto: Fundação Cultural de Umuarama)

As inscrições para novos participantes dos corais da Fundação Cultural de Umuarama foram abertas e seguem até o dia 21 de fevereiro. As audições serão nos dias 27 e 29 deste mês, às 19h30 e às 13h30, respectivamente, no Centro Cultural Vera Schubert.

Para se inscrever, os alunos devem preencher um formulário no Centro Cultural Vera Schubert, onde também fica a administração da Fundação da Cultura e Turismo de Umuarama. Os interessados podem optar por participar do Coral Municipal de Umuarama ou da Cia Musical Schubert.

Benefícios

A prática de canto coral é uma das mais antigas formas de integração social. Na história da humanidade, o canto em grupo comumente foi uma prática constante e engendrada de socialização. Em seus diversos aspectos, essa atividade tem estado presente em culturas distintas, mostrando claramente sua capacidade de interação social, cultural e humana.

Além da promoção social, a prática do canto coral promove outros benefícios individuais, como a otimização da disposição e da consciência corporal e um melhor uso da respiração e da articulação vocal, resultando na melhora da qualidade da voz cantada e falada.

Serviço:

Abertas inscrições para novos participantes dos corais da Fundação Cultural de Umuarama.
Local: Na secretaria do Centro Cultural Vera Schubert
Endereço: Avenida Rio Branco, Centro Cívico, ao lado da Prefeitura Municipal
Horário: De segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Mais informações: (44) 3621-4112

Fonte:

Deixe seu comentário