Portal da Cidade Umuarama

IFPipoca e Cine Arte atraem mais de mil pessoas em Umuarama

Postado em 16/10/2017 às 11:13 | Atualizado hoje às 04:20

Entre os dias 10 e 11 estiveram presentes estudantes e professores de seis escolas municipais (Foto: Kathleen Mariane) (Foto: )

Umuarama – As comemorações pelo Dia da Criança levaram mais de mil pessoas para o teatro do Centro Cultural Vera Schubert para sessões gratuitas de cinema pelos projetos IFPipoca e Cine Arte.

Entre os dias 10 e 11 estiveram presentes estudantes e professores de seis escolas municipais, uma escola estadual do campo, duas APAEs e duas escolas particulares de Umuarama, Tapejara, Altônia e Nova Olímpia, além de várias famílias.

Nas sessões do IFPipoca foram exibidos filmes de curta duração com conteúdo didático sobre arte, cidadania, valores morais e culturais. Ao final, as crianças e adolescentes ganharam pipocas e as professoras receberam modelos de marcadores de página feitos pelo professor e designer Ivã Vinagre com embalagens de produtos de limpeza.

Na quinta-feira (12), dentro da programação do UmuAção, que aconteceu na frente do Centro Cultural Vera Schubert, o Cine Arte exibiu o longa metragem nacional "Os xeretas", de direção de Michael Ruman. O filme, rodado na cidade histórica de Castro (PR), conta a história de três amigos inseparáveis que encontram uma pequena menina com um símbolo tatuado no braço vagando perdida pela cidade. 

Com a ajuda da mística Alana, eles descobrem que a garota é na verdade uma viajante dos portais do tempo e do espaço. Além de ajudar a garota, os amigos precisam se livrar de dois ladrões que querem roubar um valioso medalhão. Após a sessão, foram sorteadas três camisetas do projeto para as famílias presentes.

Fonte: IFPR

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com

Mais Lidas