Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Fundação Zumbi e Dandara promove 1º Festival Axanti neste domingo em Umuarama

Promover a inclusão sociocultural e celebrar as raízes afro-brasileiras motivam a iniciativa dos organizadores do evento

Publicado em 15/12/2021 às 14:46
Atualizado em

Em parceria com artistas e produtores audiovisuais, a Fundação Zumbi e Dandara promoverá neste domingo (19), o 1º Festival Axanti (Foto: Divulgação)

Em parceria com artistas e produtores audiovisuais, a Fundação Zumbi e Dandara promoverá neste domingo (19), às 16h, no Vikings Lounge Beer, o 1º Festival Axanti.

"Através da parceria idealizamos o primeiro festival afro de Umuarama, um marco, pois instaura a virada cultural e a projeção da arte preta periférica", avalia o presidente da ONG, Bruno Camargo.

Promover a inclusão sociocultural e celebrar as raízes afro-brasileiras motivam a iniciativa. "As manifestações artísticas que sempre fizeram parte da construção do povo preto clamam por mais representatividade e o festival surge em torno desse conceito", complementa Camargo.

Axanti

O nome do festival remete à resistência e poderio do vasto império Axanti, que se estendia de Gana central ao Togo, símbolo do movimento negro na luta contra a colonização europeia. "O principal objetivo do festival é homenagear e resgatar a herança do povo Axanti, dando espaço para que seus descendentes e herdeiros tomem seu lugar de luta e resistência através da arte e cultura", ressalta Camargo.

Serviço

1º Festival Axanti

Atrações - Batalha das Ideias, Capoeira (Afoxé), Bigz, Coddre, Ibatora, DJ CR

Data - 19/12

Horário - 16h

Local - Vikings Lounge Beer

Av. Londrina, 3464

Entrada - R$ 5



Querendo trocar de carro?

Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário