Portal da Cidade Umuarama

OSCAR DA FOTOGRAFIA

Foto de umuaramense concorre no maior festival de fotografia popular do Brasil

Mayara Cristina participa do Brasília Photo Show na categoria Natureza – Sem edição, com uma foto tirada no Lago Aratimbó

Postado em 25/08/2020 às 11:00 |

Dia frio no Lago Aratimbó: imagem foi registrada em junho deste ano (Foto: Mayara Cristina)

A umuaramense Mayara Cristina Batista teve uma foto selecionada para participar do concurso Brasília Photo Show. A foto registrada no Lago Aratimbó em Umuarama concorre na categoria Natureza – Sem edição.

O concurso é considerado um dos maiores festivais de fotografia popular do Brasil, apelidado de ‘Oscar da Fotografia’, conta com participações de milhares de fotógrafos populares e amadores do mundo. Na primeira etapa, a foto passa por uma seletiva e em seguida, se aprovada, e se encaixando nos critérios, passa para a 2ª etapa. Na segunda fase a foto passa por uma avaliação mais rigorosa que leva em consideração a opinião de jurados e o engajamento da imagem nas redes sociais. A foto tirada no Lago Aratimbó já passou para a segunda etapa e você pode ajudar na votação clicando aqui para curtir e compartilhar no Facebook.

O concurso nasceu em 2015 e tem por objetivo abrir portas para novos talentos. Com inscrições virtuais e gratuitas, qualquer pessoa – profissional ou amadora, com ou sem recursos financeiros, pode participar, inclusive, inscrevendo imagens registradas por celular ou tablete. Para Mayara é uma grande vitória ser selecionada. “É uma grande vitrine, uma oportunidade imensurável, é o primeiro concurso de grande porte que participo e tenho muitas expectativas e estou otimista”, conta a fotógrafa. Ela lembra que recebeu o link do concurso através de um amigo e por pouco não conseguiu se inscrever. "Eu me inscrevi no início do ano e devido à pandemia, o concurso foi adiado. Eles me enviaram um outro e-mail com uma nova data, mas fui ver nos últimos dias para me inscrever", disse. 

Mayara conta que ainda irá inscrever uma segunda foto em outra categoria, já que as inscrições ainda não se encerraram: “cada fotógrafo tem direito a inscrever duas imagens sem pagar taxa de inscrição, a partir da terceira é cobrada uma taxa de R$ 25, então vou aproveitar para ampliar as minhas chances, não custa tentar, né?”.  

Mayara também participou do concurso fotográfico ‘Cartão-postal: As beleza de Umuarama. Eu Amo Umuarama!’. O concurso fez parte das ações comemorativas em alusão ao 64º aniversário da cidade. Ela venceu a categoria Amador, também com uma foto do Lago Aratimbó (relembre aqui).

Foto vencedora do concurso fotográfico ‘Cartão-postal: As beleza de Umuarama. Eu Amo Umuarama!’

Os finalistas do Brasília Photo Show serão anunciados até o dia 15 de setembro. Além do reconhecimento no meio fotográfico, os vencedores são mencionados no livro Brasília Photo Show 2020, no site do evento e recebem estatuetas e medalhas. Também, recebem um exemplar do livro oficial do festival e certificado e podem ganhar até celulares ou câmeras fotográficas (exclusivos à categorias especiais).


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário