Portal da Cidade Umuarama

Música

Formada apenas por mulheres, Banda Walkírias faz sucesso em Umuarama

Em apenas um ano e meio de existência, a banda apresentou uma nova proposta musical para a cidade

Postado em 02/08/2019 às 14:52 |

Jhessyca Garcia, Nathalia Zumas e Millena Greco formam a Banda Walkírias (Foto: Divulgação)

Banda de mulheres não é novidade no mundo do rock, um exemplo, é a banda The Runaways, que começou sua carreira no ano de 1975, e de lá pra cá muitas outras bandas de garotas apareceram, como 4 Non Blondes, sucesso nos anos de 1990. Em Umuarama, uma banda formada apenas por garotas tem contribuído com o protagonismo feminino no mundo musical. E, o meio usado é muito talento.


Em um ano e meio, as mais de 30 apresentações da Banda Walkírias trouxeram e apresentaram uma nova proposta musical para a cidade, despertando a atenção e carinho do público. Jhessyca Garcia, de 28 anos (voz), Nathalia Zumas, de 19 anos (violão) e Millena Greco, de 20 anos (cajon), interpretam vários clássicos do pop rock, MPB e rock nacional com boa performance acústica.


“A inspiração para o nome da banda veio da mitologia nórdica, com as guerreiras Valquírias. Elas eram um símbolo de representatividade feminina nas batalhas, eram mulheres guerreiras, encantadoras e de liberdade poética. E foi com base nessa história que a banda se amoldou, com esse viés de representatividade feminina, só que no âmbito musical”, explicou Nathalia.


A banda possui uma interessante dinâmica de palco, elas trocam de instrumento entre si durante as apresentações. Além disso, as três interpretam e cantam juntas várias canções. Sem dúvida, é uma formação que prende a atenção dos espectadores.


Vale lembrar que elas se apresentam em casas de shows, lounges, bares, eventos particulares, sarais culturais, entre outros. Para conhecer um pouco mais sobre a banda, basta acompanhá-las pelo Instagram: @Walkirias.oficial ou pelo Facebook: @walkirias.oficial. Contato para shows: (44) 99702 6328.

Fotos: Divulgação

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas