Portal da Cidade Umuarama

CULTURA

Festa Literária Internacional de Maringá começa nesta quarta-feira

Uma das atrações será o show de Arnaldo Antunes, ex-integrante do grupo Titãs e um dos grandes nomes do rock

Publicado em 20/11/2018 às 23:36

Além de grandes nomes da literatura, o evento contará com shows e exposições (Foto: Reprodução)

A 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) começa hoje (21) e vai até o próximo domingo (25). Os estandes estão no estacionamento de entrada do Estádio Willie Davids e os espetáculos culturais serão realizados na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercado Municipal. O horário de funcionamento é das 9 às 21 horas. 

As atividades começam às 9h30 desta quarta-feira e seguem até a noite. Às 19h30, haverá o espetáculo "Calil Haddad e Cacilda Becker esperando Samuel Beckett", com a Cia de Teatro Quilombo, no Circo Literário. E, às 21 horas, o show "Da Poesia à Música", com o grupo Paulinho Schoffen e convidados, no Palco Resistências. 

Amanhã (22), uma das atrações da 5ª Festa Literária Internacional de Maringá será o show de Arnaldo Antunes, ex-integrante do grupo Titãs e um dos grandes nomes do rock nacional. Em 1983, ele publicou o "OU E", seu primeiro livro, e conquistou o Prêmio Jabuti, em 1992, na categoria Poesia. 

O show de Arnaldo Antunes terá início às 21h, no Palco Resistências. Uma das participações especiais na Flim deste ano é a da União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura (Unijore) que estará com um estande temático intitulado "Jardim Literário". 

O presidente da Unijore, Joel Cardoso, conta que haverá uma árvore onde os sócios e visitantes poderão afixar suas poesias e poemas. No estande também serão distribuídos gratuitamente a edição do dia de O Diário do Norte do Paraná e a Revista Conexão Paraná. Neste o ano, o tema da Flim é "Resistências". 

O evento busca dar visibilidade às mulheres, negros, índios, refugiados e aos LGBTs. São mais de 30 estandes para comercialização de livros, bate papos, mesas redondas, oficinas e palestras. A 5ª edição da Flim contará com a presença de grandes nomes da literatura, educação e jornalismo, como Fabrício Carpinejar, Thalita Rebouças, Bel Santos Mayer, Conceição Evaristo, Eucanaã Ferraz, Fabíola Farias, Tony Belloto, Yuri Al'Hanati, entre outros.

Confira a programação completa (clique aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário