Portal da Cidade Umuarama

ENCANTADO

Feira de artesanato integra programação natalina de Umuarama

Evento acontece entre os dias 8 a 23 de dezembro na Praça Arthur Thomas

Publicado em 27/11/2018 às 00:31

(Foto: Tiago Boeing)

A população local e regional poderá aproveitar, entre os dias 8 a 23 de dezembro, para adquirir algumas das mais belas peças de artesanato natalino produzidos em todo o Estado, durante a feira que a Associação dos Artesãos de Umuarama realizará na Praça Arthur Thomas, em parceria com a Prefeitura. Quiosques da praça estarão à disposição dos artesãos associados e também dos parceiros do Parque Jabuticabeiras e da Praça Anchieta, que colocarão à disposição do público uma grande variedade de artigos com preços promocionais.

A tesoureira da associação, Joselina Silva Gabriel, informa que a comunidade encontrará artesanatos com temas natalinos e outros tipos também. “Teremos guardanapos decorados, toalhas bordadas, tapetes, árvores de Natal de estilos variados, presépios, arranjos (topiárias), enfeites, guirlandas, brinquedos educativos, porta-panetones e uma infinidade de artigos para presentear, levar pra casa e mudar a 'cara' de qualquer ambiente”, afirmou.

“Temos em Umuarama um dos mais belos artesanatos produzidos no Paraná. Já participamos de feiras em diversas regiões do Estado, sempre recebendo muitos elogios e comercializando a maioria dos produtos. Nossas bonecas são famosas. Com o devido apoio, conseguimos levar o nome da cidade e a qualidade do nosso artesanato pelo Paraná e Brasil afora”, anima-se a artesã Joselina Gabriel, agradecendo ao prefeito Celso Pozzobom pelo apoio na realização da feira deste ano, dentro da programação natalina de Umuarama.

A associação, que é presidida pela artesã Hélina Ferreira, conta com 22 associados e também comercializa os trabalhos dos parceiros em uma lojinha no antigo Romer Shopping, com entradas pela Avenida Paraná e pela rua Governador Ney Braga. A atendente Joseni Benek lembra que a loja funciona no horário comercial e os lucros se destinam à manutenção das famílias dos associados – já que o artesanato é a principal fonte de renda para vários deles.

Fonte:

Deixe seu comentário