Portal da Cidade Umuarama

1ª Panapaná

Faisca promove exposição com artistas locais neste sábado em Umuarama

A feira começa às 16h e vai até às 20h ao lado do Estádio Lucio Pipino. Aproveite para conhecer os produtos agroecológicos comercializados na Faisca

Publicado em 23/04/2022 às 11:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Faisca)

Neste sábado (23), a já tradicional Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes de Umuarama, a Faisca, terá a 1ª Panapaná (Exposição Coletiva de Artes da FAISCA). Aproveite para conhecer o trabalho de artistas locais. além disso, haverá duas  apresentações musicais animando o local: Marcelo Vulgo (Monotônicos) e o artista multimídia Kaio Miotti.

A feira começa às 16h e vai até às 20h ao lado do Estádio Municipal Lucio Pipino, onde tradicionalmente acontece a Feira do Produtor, próximo do Sesc.

A Faisca

Criada em 2015 com o objetivo de ofertar alimentos saudáveis, hoje é ponto de encontro de artistas e outros empreendedores da cidade e região. A iniciativa reúne, num mesmo espaço público, dança, música, artesanato e produtos agroecológicos. Ainda sobre os shows, vale ressaltar que é uma oportunidade de curtir boa música e de prestigiar ótimos artistas, gratuitamente.

Ciência

Importante ressaltar que a Feira Faisca é fruto de um projeto da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da UEM, vinculada ao Departamento de Ciências Agrárias, do campus de Umuarama. O projeto acabou unindo o conhecimento agroecológico com arte e cultura.


Fonte:

Deixe seu comentário