Portal da Cidade Umuarama

Imagens

Exposição itinerante do fotógrafo Paulo Silveira fica no Procon até 3 de março

Em situação de rua, artista registra cenas da natureza e da arquitetura de Umuarama e tem apoio do Conselho Municipal do Idoso

Publicado em 23/02/2023 às 09:33

O fotógrafo sempre faz questão de citar o advogado Lair Carboneira, que ‘apostou em seu talento’ e o incentivou em sua arte (Foto: Assessoria)

O talento do fotógrafo Paulo Roberto Nunes Silveira chama a atenção não só por sua capacidade de captar momentos e situações inusitadas, mas pelo fato de registrar cenas de Umuarama que poucas pessoas conseguem. E, o mais curioso disso, é que ‘seu Paulo’, como é chamado, vive em situação de rua desde 2018, fato que não interfere em sua produção artística, que a partir desta quarta-feira (22) está em exposição no hall de atendimento do Procon Umuarama (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor).

Com apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), a exposição de fotos fica aberta à visitação pública até o dia de março. Silveira foca suas lentes especialmente na natureza e em paisagens, mas também observa outros pontos da arquitetura de Umuarama. “Aqui já é minha cidade, onde tenho muito orgulho em poder dizer que tenho amigos que me acolhem, que me providenciam alimento e condições de vida”, cita, referindo-se aos profissionais da Casa de Apoio Chico Xavier, a Casa da Sopa Dr. Leopoldino e o Centro Espírita Allan Kardec.

A exposição itinerante de Paulo Silveira já passou pelo Centro Cultural Vera Schubert, pelo Condomínio do Idoso e pelo Shopping Palladium, onde ficou por quase um mês e teve grande visitação. O secretário do Procon, Deybson Bitencourt, disse ter conhecido o trabalho de Silveira e fez questão de abrir as portas da secretaria para que os frequentadores pudessem apreciar o trabalho. “É algo realmente surpreendente, tanto pela realidade de vida de Paulo, quanto por seu inegável talento: vale muito a pena conferir”, declarou.

O fotógrafo sempre faz questão de citar o advogado Lair Carboneira, que ‘apostou em seu talento’ e o incentivou em sua arte, além de agradecer à presidente do CMDI, Sebastiana Ruiz Garcia, à secretária municipal da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, e ao prefeito Hermes Pimentel.

Fonte:

Deixe seu comentário