Portal da Cidade Umuarama

Encenação

Espetáculo 'Paixão de Cristo' em Umuarama terá seis palcos e 28 cenas

De acordo com os organizadores do evento, o público pode esperar por novidades na iluminação, som, efeitos especiais, cenas e cenários diferentes

Publicado em 05/03/2018 às 00:14
Atualizado em

O morro da Sanepar se torna o maior palco teatral da nossa região (Foto: Paróquia São Francisco de Assis)

No próximo dia 30, Umuarama volta a reviver a trajetória de vida, morte e ressurreição de Cristo com o espetáculo da Paixão. Com uma equipe aproximada de 250 pessoas, entre elas atores amadores, equipe de apoio e equipe técnica, a tradicional encenação contará com seis palcos e 28 cenas, que vão desde a profecia até a ressurreição de Cristo. 

De acordo com os organizadores do evento, o público pode esperar por novidades na iluminação, som, efeitos especiais, cenas e cenários diferentes. “Procuramos a cada ano trazer novos elementos para tornar a apresentação mais atraente, e, assim, ajudar-nos a evangelizar por meio dessa arte milenar, que é o teatro”, revelou o sonoplasta da peça, João Paulo Junqueira. 


No repertório, canções interpretadas ao vivo prometem emocionar ainda mais o público. A comunidade também é convidada a levar no dia da apresentação uma vela, onde será usada em um momento todo especial de oração e reflexão. As 28 cenas estão distribuídas pelos palcos de Pilatos, Santa Ceia, Caifás, Açoite, Herodes, Getsamini. O morro da Sanepar se torna o maior palco teatral da nossa região. 

Apesar de manter o silêncio sobre outras novidades, o grupo acredita que as cenas da morte de cruz e ressurreição de Cristo serão os ápices da apresentação. “Este ano, como de costume, procuramos fazer algumas alterações no roteiro, sempre visando a duração da peça. Quem for assistir ao espetáculo, vai ver”, limitou-se a dizer Junqueira. 


Reconhecimento 

Segundo Elaine Martins, os preparativos do espetáculo ocorrem ao longo do ano, sendo intensificados nos dois últimos meses que antecedem a apresentação. Cenário, preparação dos atores amadores, figurino e maquiagem são feitos pelos próprios integrantes do grupo, familiares e participantes de outras pastorais e movimentos da Paróquia São Francisco de Assis. 

“Para uma montagem deste porte, dinheiro e patrocínio sempre são empecilhos, por isso, agradecemos a todos que acreditaram na nossa proposta e nos ajudaram a realizar mais esta encenação, que certamente, ficará marcada na história de Umuarama. Agradecemos igualmente a todos os atores e equipes que participam, uma vez que ninguém é remunerado para fazer a peça”, concluiu Elaine. Ingresso Solidário O espetáculo é gratuito. 


O grupo teatral solicita, aos que puderem, a contribuição de 1kg de alimento não perecível no dia da apresentação. Os alimentos serão revertidos à Pastoral Social da Paróquia São Francisco de Assis. Além disso, o público pode levar cadeiras ou bancos para se acomodarem ao longo da encenação. A “via crucis”, terá duração de 1h45. 

O ensaio geral acontece na quinta-feira (29), às 21h30 (após a missa da Matriz São Francisco de Assis), e é aberto ao público. 

Serviço

Encenação da Paixão de Cristo
Data: 30 de março de 2018
Hora: 19h30
Local: Morro da Sanepar (Próximo Morro das Antenas)
Umuarama-PR
Contato: Devanir (Jesus) - 44 99938-0217 João Paulo / Secretaria
Paroquial - 44 99767-6252 / 3622-6595 

www.matrizsaofrancisco.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário