Portal da Cidade Umuarama

teatro

Espetáculo 'O Fantástico Circo de Papel' terá apresentação em Umuarama

Peça utiliza técnicas de construção de bonecos de papel para contar a história dos desafios enfrentados pelo circo

Publicado em 07/10/2019 às 08:02
Atualizado em

Voltado para crianças, o espetáculo percorrerá o Paraná durante o mês de outubro (Foto: Reprodução / Grupo Girino)

Umuarama recebe no dia 24 de outubro, às 15h, o espetáculo “O Fantástico Circo de Papel”, com histórias de bonecos bidimensionais de papel. Os personagens saltam do livro e ganham vida nessa espetacular história. A apresentação acontece no teatro do Centro Cultural Vera Schubert e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no local do espetáculo.

A peça será apresentada em parceria com o Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, que promove o espetáculo por outras 13 cidades do interior do estado durante o mês de outubro. O espetáculo conta a história dos desafios enfrentados pelo Circo de Papel e seu maior inimigo: as traças. O apresentador Fiorini terá que se desdobrar para preservar o Circo.  

Personagens ganham vida nessa espetacular história, criada a partir de técnicas de construção de bonecos de papel. A peça aborda o universo circense como forte expressão artística da cultura popular e evidencia a fragilidade do material, como metáfora da condição atual dos circos. 

A peça tem indicação livre e encanta a todos e todas pela linguagem do Teatro de Bonecos, Circo e Palhaçaria.

Fonte:

Deixe seu comentário