Portal da Cidade Umuarama

Pura Arte

Entidade Perdida lança CD ‘No Meio da Explosão’ em show especial neste domingo

Música e poesia caminham juntas por toda a obra de “No Meio da Explosão”, numa roupagem com apenas dois violões e três vozes

Publicado em 21/12/2019 às 00:24

Eduardo Victor, Augusto Silva e Kaio Miotti dão vida ao Entidade Perdida (Foto: Divulgação)

Neste domingo (22) o grupo umuaramense Entidade Perdida lança o CD “No Meio da Explosão”. A casa de espetáculos Pimenta Doce abre as portas especialmente para o show, que também celebra o encerramento das atividades de 2019 da Casa Luz. Com início a partir das 18h, o evento também contará com espetáculo solo do músico Kaio Miotti tocando clássicos do blues e folk, como Bob Dylan e Zé Geraldo. Vale lembrar que o músico também faz parte do grupo Entidade Perdida.

Entidade Perdida 

O projeto Entidade Perdida começou com um convite para a participação no programa Rep Sessions, filmando duas canções compostas especialmente para o trabalho. A parceria evoluiu para a gravação de um CD de Blues Rock em português e o pocket show Entidade Perdida com músicas do CD e outras composições autorais do trio. 

Feras 

Eduardo Victor e Augusto Silva compõem há bastante tempo. Mas com a chegada de Kaio Miotti e sua experiência autoral de blues brasilis, o trabalho voltou-se às raízes do rock. E por meio de recusas e assimilações o grupo optou por letras mais ácidas e poéticas. 

Existência 

A palavra entidade designa a existência de algo real em essência, instituição, sociedade, pessoa jurídica ou ser espiritual. As músicas foram compostas sob a perspectiva de um personagem, “A Entidade”, que, “Perdida”, conta suas desventuras pelo mundo meio urbano/meio rural da região Noroeste do Paraná. 

Música e poesia  

Música e poesia caminham juntas por toda a obra, numa roupagem enxuta, com apenas dois violões e três vozes. Cada canção do Entidade Perdida teve um modo particular de composição: compunham as partes da canção encaixando as letras, mas também partiam de um trecho de uma letra, ou criavam uma letra completamente nova para uma melodia. Há poemas que foram musicados sem mudança alguma. E pela natureza poética do trabalho, incluíram trechos de poemas falados em algumas canções.  

Serviço 

Evento: lançamento do CD “No Meio da Explosão”, do Grupo Entidade Perdida
Local: casa de shows Pimenta Doce
Data: domingo, dia 22
Horário: a partir das 18h
Ingressos: no local do evento


Fonte:

Deixe seu comentário