Portal da Cidade Umuarama

Fé e amor

Encenação da Paixão de Cristo será especial em Umuarama

De acordo com os organizadores, o público pode esperar por novidades na iluminação, som, efeitos especiais, cenas e cenários

Publicado em 12/04/2019 às 01:08
Atualizado em

O morro da Sanepar se torna o maior palco teatral da nossa região na próxima sexta-feira (19) (Foto: Paróquia São Francisco de Assis)

Na próxima sexta-feira Santa, dia 19, Umuarama volta a reviver a trajetória de morte e ressurreição de Cristo com o espetáculo da Paixão. Com uma equipe aproximada de 240 pessoas, entre elas atores amadores, equipe de apoio e equipe técnica, a tradicional encenação contará com 06 palcos, e 20 cenas, que vão desde a profecia até a ressurreição de Cristo. 

Como de costume o público pode esperar por novidades na iluminação, som, efeitos especiais, cenas e cenários diferentes. “Procuramos a cada ano trazer novos elementos para tornar a apresentação mais atraente, e, assim, ajudar-nos a evangelizar por meio dessa arte milenar, que é o teatro”, revelou a equipe organizadora. No repertório, canções interpretadas ao vivo prometem emocionar ainda mais o público. 

As 20 cenas estão distribuídas pelos palcos de Pilatos, Santa Ceia, Caifás, Açoite, Herodes, Getsamini. O morro da Sanepar se torna o maior palco teatral da nossa região. 


Reconhecimento

Os preparativos do espetáculo ocorrem ao longo do ano, sendo intensificados nos dois últimos meses que antecedem a apresentação. Cenário, preparação dos atores amadores, figurino e maquiagem são feitos pelos próprios integrantes do grupo, familiares e participantes de outras pastorais e movimentos da Paróquia São Francisco de Assis. 

“Para uma montagem deste porte, dinheiro e patrocínio sempre são empecilhos, por isso, agradecemos a todos que acreditaram na nossa proposta e nos ajudaram a realizar mais esta encenação. Agradecemos igualmente a todos os atores e equipes que participam desta empreitada, uma vez que ninguém é remunerado para fazer a peça”, concluiu João Paulo Topan Junqueira. 


Ingresso Solidário

O espetáculo é gratuito. O grupo teatral solicita, aos que puderem, a contribuição de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite no dia da apresentação. Os alimentos e leites serão revertidos à Pastoral Social da Paróquia São Francisco de Assis. Além disso, o público pode levar cadeiras ou bancos para se acomodarem ao longo da encenação. 

A “via crucis”, terá duração de 1h45. O ensaio geral acontece na quinta-feira (18), às 21h30 (após a missa da Matriz São Francisco de Assis), e é aberto ao público. 

Serviço

Espetáculo: Encenação da Paixão de Cristo
Data: 19 de abril de 2019
Hora: 19h30
Local: Morro da Sanepar - Avenida Guarani Umuarama-PR

Fonte:

Deixe seu comentário