Portal da Cidade Umuarama

coronavírus

Disponível em Umuarama, app conecta quem precisa de ajuda a voluntários

Através do Linkle, aplicativo gratuito que conecta empresas a trabalhadores, pessoas em isolamento podem solicitar auxílio de voluntários perto de casa

Publicado em 15/04/2020 às 02:37
Atualizado em

Voluntários e pessoas que buscam ajuda já podem baixar o app e realizar o cadastro gratuitamente (Foto: Getty Images)

O aplicativo Linkle, que conecta pessoas à vagas de emprego, inovou e criou uma nova ferramenta dentro da plataforma.

Inicialmente, o aplicativo surgiu como uma maneira prática para pessoas que buscam emprego em locais próximo à sua casa. 

De acordo com a fundadora do app, Rosane Prado, de 46 anos, seu sonho sempre foi colocar um produto no mercado que pudesse ajudar o maior numero de pessoas, que fosse realmente útil. "Quando morava em São Paulo tinha que dirigir três horas por dia para ir e vir do trabalho, isso me deixava estressada, desmotivada, e sem tempo para outras atividades", conta. "Como diretora de tecnologia na época, eu também tinha que contratar muita gente, e as pessoas sem carro sofriam ainda mais com o deslocamento".

O Linkle então deixou de ser apenas uma ideia, se tornando uma solução para essas pessoas, visando facilitar contratações e beneficiando empresas e trabalhadores. O aplicativo já está disponível gratuitamente para IOS e Android. 


Ação Solidária

A nova funcionalidade visa beneficiar pessoas em isolamento ou que de alguma forma precisam de ajuda devido a pandemia do novo coronavírus. "Incluímos após o início da pandemia uma nova função, onde as pessoas podem pedir e dar ajuda para pessoas que estão perto", explica. A ideia foi sugerida pelo sócio e Head de Produto, Emerson Castilho, ao ver uma reportagem sobre o assunto.

De maneira rápida e prática, quem precisa de ajuda pode pode solicitar, por exemplo, alimentação, produtos de higiene, buscar uma compra na farmácia, no mercado. "A nossa intenção é conectar quem não pode sair de casa devido ao confinamento, por estar em uma categoria de risco do Covid-19, a voluntários e pessoas dispostas a ajudar nesse período tão difícil pelo qual estamos passando e ser uma ferramenta útil e acessível", conclui Rosane. 

Para baixar o Linkle, basta acessar app.linkle.io/

Fonte:

Deixe seu comentário