Portal da Cidade Umuarama

ARTE

Conheça Carlito, o palhaço pipoqueiro que alegra os fins de semana em Umuarama

Com dedicação e paixão pela comicidade, o projetista Carlos Antônio Zago arranca sorrisos de todas as idades nos arredores da Miguel Rossafa

Publicado em 22/01/2020 às 03:52
Atualizado em

A pipoca vendida tem receita especial com toque gourmet (Foto: Arquivo Pessoal)

Se você frequenta a Praça Miguel Rossafa aos finais de semana, certamente já conhece ele. De roupa colorida, maquiagem, e claro, o nariz vermelho, Carlito, o palhaço pipoqueiro, tem levado alegria às crianças e umuaramenses de todas as idades. Além das gargalhadas, Carlito tem seu carrinho repleto de pipocas especiais, que ele mesmo prepara.

Durante o dia, Carlos Antônio Zago, de 33 anos, trabalha como projetista em uma loja de móveis e à noite estuda Arquitetura e Urbanismo. Há três meses ele resolveu tirar do papel a ideia, e colocar em prática a paixão pela palhaçaria. Torna-se ambulante foi maneira encontrada para iniciar com o contato com público.

O artista conta que apesar de pouco tempo atuando como palhaço, pesquisa e estuda o assunto há anos. “Comecei a me interessar sobre o tema, pesquisando através de livros e conteúdos diversos sobre comicidade e palhaçaria, e tive a oportunidade de participar de oficinas com palhaços profissionais”, diz.


Alegria e amor à arte

A dedicação, segundo ele, é motivada pela generosidade e genuinidade do convívio entre o público e o palhaço. Outro importante incentivo é a vontade de manter vivo um dos mais antigos e tradicionais gêneros cômicos. “O palhaço é para todos. É muito gratificante estar ali servindo as pessoas, e, muitas vezes, é apenas isso que elas precisam para melhorar o dia, despertando um sentimento bom em cada um”.


A diversão é proporcionada também por meio de outros recursos como bonecos muppets para nos contar de histórias, bolhas de sabão e números de mágica. “Procuro sempre inovar, tudo de forma experimental, sempre uma novidade”.


Preparo

Com a rotina de projetista e estudante, e sem muito tempo livre durante a semana, o preparo acontece na maioria das vezes nos finais de semana. Além do figurino e maquiagem, as pipocas (doce e salgada) também são preparadas por ele.


“É a melhor coisa que eu já fiz na minha vida, desde o hospital, no asilo e agora aberto ao público, conheci pessoas dos mais diferentes tipos e jeitos, que jamais poderia ter o privilégio de conhecer fazendo outra coisa. Todos que pude partilhar momentos, trocar experiências ouvindo as mais belas palavras me dão incentivo para continuar. Ser palhaço para mim é desfrutar da essência da vida”, declara.


Quer contratar ou convidar o palhaço Carlito para o seu evento? Entre em contato pelas redes sociais (Instagram/ Facebook) ou pelo telefone (44) 991538627.


Fonte:

Deixe seu comentário