Portal da Cidade Umuarama

Comissão pela duplicação da PR-323 terá audiência com Beto Richa

Publicado em 09/02/2017 às 02:03

Umuarama – Membros da Comissão Pela Duplicação da Rodovia PR-323 serão recebidos pelo governador Beto Richa na manhã da próxima terça-feira (14). O encontro foi articulado pelo deputado estadual Fernando Scanavaca, que havia se comprometido com o grupo que tem representantes do Noroeste do Paraná.

Formada por instituições e profissionais das mais diversas áreas da sociedade organizada, a Comissão foi criada para lutar com determinação para que o Governo Estadual finalmente tire do papel a PPP (Parceria Público Privada) assinada em 2015, que garantia a duplicação da famosa ‘Rodovia da Morte’, no trecho entre Sarandi e Francisco Alves.

O engenheiro Sergio Frederico, presidente da Comissão, chama a atenção para os números alarmantes – e infelizmente verdadeiros – sobre as mortes registradas na 323. “Foram 110 mortos só no ano de 2016 e mais de 500 nos últimos dez anos. Não podemos assistir a tudo isso e ficar de braços cruzados. Precisamos do apoio de cada cidadão, cada pessoa que mora nas cidades que de alguma forma estão ligadas à essa rodovia”, afirma.

Representantes

Além do presidente da Comissão, de Umuarama vão representantes da Aciu, do Rotary, da Maçonaria, da OAB, dos Sindicatos Rurais, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Estadual, da Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus e do Conselho de Pastores.

“Neste primeiro momento resolvemos comparecer em um grupo menor, pois será a primeira vez que trataremos do assunto duplicação diretamente com o governador do Estado. Temos esperança de que ele volte seus olhos para nossa luta e finalmente dê essa contribuição tão devida ao povo do Noroeste do Paraná”, detalhou Frederico, informando que o grupo possui uma página do Facebook (https://www.facebook.com/323duplicacaoja). “Pedimos a contribuição de todos para que a luta pela duplicação ganhe cada vez mais força”, finalizou.

 

Fonte:

Deixe seu comentário