Portal da Cidade Umuarama

Teatro

Cia Eskéte é premiada no 15º Festival de Pinhais: Melhor Dramaturgia Original

Festival envolveu 32 grupos do Paraná e São Paulo e a Companhia de Teatro Eskéte recebeu uma excelente avaliação do júri técnico

Publicado em 24/10/2022 às 11:37

A Companhia de Teatro Eskéte, de Cruzeiro do Oeste. também foi indicada aos prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Direção (Foto: Divulgação)

A Companhia de Teatro Eskéte, de Cruzeiro do Oeste (na região de Umuarama), recebeu o prêmio de Melhor Dramaturgia Original com o roteiro autoral do diretor Vinícius Guerra. A Cia também foi indicada aos prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Direção.


O festival envolveu 32 grupos do Paraná e São Paulo e a Companhia de Teatro Eskéte recebeu uma excelente avaliação do júri técnico, que apontou o espetáculo Klássico como uma obra original carregada de identidade e inovação. A Cia já tem em seu currículo diversos prêmios em festivais de todo o Estado.


“Receber um prêmio tão importante em um festival renomado é motivo de muita gratidão, um grande espetáculo, um grande elenco que está fazendo a diferença e mudando o cenário do teatro na nossa região”, refletiu o diretor Vinícius Guerra.


A Companhia de Teatro Eskéte conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura de Cruzeiro do Oeste. “Estamos gratos e muito felizes com o reconhecimento, e todo o apoio que recebemos para fazer a nossa arte acontecer”, conclui o também roteirista.


Fonte:

Deixe seu comentário