Portal da Cidade Umuarama

Festividade

Chuva adia o Auto de Natal de Umuarama para a próxima semana

Evento será nas sacadas do campus-sede da Universidade Paranaense

Publicado em 07/12/2017 às 08:35

Espetáculo realizado pela Unipar e Secretaria Municipal de Educação atrai milhares de pessoas em Umuarama (Foto: Unipar)

O Auto de Natal que aconteceria na noite desta quinta-feira (07), foi adiado por causa da chuva, já que é realizado nas sacadas do campus-sede da Universidade Paranaense (Unipar) e o público fica em frente, na rua. Todos os anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Unipar promove o evento para a comunidade.

Neste ano, participam do Auto de Natal 225 crianças, das escolas Manuel Bandeira, Dr. Ângelo, Cândido Portinari, Malba Tahan, Dr. Germano e Tempo Integral. A regência é da professora de música Patrícia Bonk.

Um último ensaio foi feito na Unipar. Acompanhadas pelos professores, as crianças vieram para acertar os últimos acordes. Os trabalhos foram organizados pelo coordenador de Arte e Cultura da Unipar, professor Luiz Fernando Guarnieri.

“Nesse ensaio vimos que as crianças estão afinadas e motivadas para encantar o público”, disse, informando que o repertório será eclético. “Teremos as populares canções natalinas, mas vamos além, com músicas da MPB que abordam temas como paz e fraternidade”.

O evento será nas sacadas do campus-sede, nesta terça-feira (12) com início marcado para às 20h30. E, como manda a tradição, o Auto de Natal da Unipar será encerrado com a chegada do Papai Noel distribuindo balas e com show pirotécnico.

Fonte:

Deixe seu comentário