Portal da Cidade Umuarama

conto de fadas

Casal de Umuarama que vendia trufas na internet ganha festa de casamento

A noiva enfrenta um tratamento contra o câncer e todo o casamento foi doado por fornecedores de Umuarama e região

Publicado em 06/12/2019 às 05:58
Atualizado em

Cristina Faryniuk Chinato e Luciano Faryniuk Chinato compartilhavam o sonho de se casar no religioso (Foto: Ricardo Pepelascov)

A gente sempre ouve dizer que a união faz a força, mas, no último domingo, a união foi capaz de realizar sonhos. Fornecedores de casamento e eventos de Umuarama e região se juntaram para poder realizar o sonho de um casal da cidade: o do casamento no religioso, que teve que ser adiado depois que a noiva descobriu um câncer agressivo nas mamas. 

Cristina Faryniuk Chinato e Luciano Faryniuk Chinato estão juntos há mais de três anos e protagonizam uma historia de amor digna de filme: se conheceram, se apaixonaram, casaram no civil e tiveram um filho. No ano passado o casal decidiu que em 2019 realizaria o sonho do casamento no religioso. Mas, o que eles não esperavam, é que a Cris, como é mais conhecida, fosse surpreendida por uma triste notícia, ela estava com câncer em uma das mamas e precisava começar o tratamento. 

As economias que seriam para o casamento foram gastas até o casal conseguir ter o diagnóstico completo da doença, depois o tratamento foi feito pelo SUS no hospital Uoppecan em Umuarama. 

Sessões de quimioterapia, queda de cabelo e o casamento sendo adiado. No início deste ano Luciano resolveu que eles iriam se casar, para isso decidiu que venderia trufas pela internet e com o lucro que tivesse pagaria o casamento. “Eu pensava em uma cerimônia simples, na nossa igreja mesmo e depois um almoço apenas para os nossos amigos e familiares mais próximos”, ressalta Luciano. 

“Quando o Lu falou que queria casar eu pensei que ele estivesse doido. Como que eu poderia pensar em casamento estando careca e fazendo o tratamento. Então, como não poderia ajudar na cozinha, na produção das trufas, me propus a divulgar nas redes sociais, já que tenho muitos conhecidos aqui na cidade”, conta Cris. 

O que o casal não imaginava é que a publicação das vendas das trufas seria vista pela Mônica Santos, assessora de casamentos do Grupo Eterna. 

“Quando eu vi a publicação entrei em contato com eles, ainda não sabia o que a Cris tinha, mas aquela história tinha me chamado a atenção. Foi aí que falei que eles poderiam imaginar o casamento dos sonhos e que eu ajudaria a realizá-lo”, lembra Mônica. 


Sonho Real

O sonho que era distante foi se tornando realidade. Pela iniciativa da Mônica, que é chamada pelo casal de fada madrinha, outros fornecedores de festas começaram a saber da história e decidiram ajudar o casal. O resultado: uma união jamais vista e todo o casamento doado para que Cris e Luciano realizassem o seu sonho. 

Fornecedores e profissionais da área proporcionaram a festa dos sonhos (Foto: Ricardo Pepelascov)

Para que tudo fosse um verdadeiro conto de fadas, mais de 40 fornecedores de casamento e profissionais que trabalham na área se juntaram. Os noivos ganharam assessoria completa, bolos e doces, quatro chefs de cozinha, equipe de garçons, centro de eventos para a festa, convites, decoração, buquê, convites, DJ e sonorização, fotografia e filmagem, iluminação cênica, produção completa da noiva, produção do noivo, traje do noivo, vestido da noiva, massagem para a noiva, banherista, acessórios de cabelo para a noiva, cadeiras e espaço kids. Outras pessoas ajudaram com valores em dinheiro e com a doação de alimentos para o buffet servido na festa. Ate mesmo o local para as fotos do pré-wedding foi doado. 

O casamento aconteceu no último domingo (01) e reuniu amigos e familiares do casal em uma belíssima e emocionante cerimônia. Para o casal fica a certeza de que “o amor cura”. E para quem estava presente a certeza de que a união é capaz de realizar, até mesmo, os sonhos que parecem impossíveis.


Fonte:

Deixe seu comentário