Portal da Cidade Umuarama

gastronomia latina

Casal de colombianos garante sustento com a venda de empanadas em Umuarama

Em plena pandemia, assim como muitos trabalhadores, o casal teve que se reinventar e apostar na gastronomia de seu país como fonte de renda

Publicado em 05/08/2020 às 07:10
Atualizado em

Yessica Caicedo Clavijo e German Cardenas Lopez estão em Umuarama há pouco mais de um ano (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Quem passa pela Avenida Rio Grande do Norte em Umuarama observa uma modesta barraca de salgados, comum em diversos bairros da cidade. O que muitos não imaginam é que por trás da produção desses produtos está um casal de imigrantes colombianos que há um ano viu em Umuarama uma oportunidade de vida nova.

Yessica Caicedo Clavijo, de 27 anos e German Cardenas Lopez, de 21 anos, moravam em Roldanillo, na Colômbia e em meados de 2019 decidiram se mudar para a Capital da Amizade. Em seu país de origem, Yessica atuava na área de enfermagem e German era comerciante.

As empanadas podem ser recheadas com frango e carne moída e ainda levam purê de batata e especiarias

Com dificuldade para encontrar trabalho no Brasil, os dois apostaram na venda de empanadas colombianas, feitas à base de farinha de milho. Muito popular em toda a América Latina, a empanada é um pastel, que pode ser frito ou recheado e em cada país possui um sabor diferente. Na Colômbia, Yessica explica, o salgado possui origem antiga e a receita é bastante tradicional, com sabor único. “As empanadas podem ser recheadas com frango e carne moída e ainda levam purê de batata e especiarias. O sabor conquista a clientela pois a massa é sequinha e crocante”, explica.

Mesmo com a crise provocada pela pandemia, a imigrante se sente otimista com relação às oportunidades que cidade oferece. “A vida aqui é ótima e o povo é muito acolhedor. Temos expectativas de crescimento, de poder construir uma vida e se estabelecer aqui”.

Yessica Caicedo Clavijo, de 27 anos e German Cardenas Lopez, de 21 anos moravam em Roldanillo, na Colômbia

Como adquirir

A barraca do casal está localizada na Avenida Rio Grande do Norte, esquina com a Rua Pinguim, próximo ao Hospital Cemil. Devido a demanda de pedidos, as empanadas estão sendo vendidas temporariamente apenas pelo delivery, que  realiza entregas em toda a cidade. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (44) 99765 7820. 


Muito popular em toda a América Latina, a empanada é um pastel, que pode ser frito ou recheado

Fonte:

Deixe seu comentário