Portal da Cidade Umuarama

FOLIA

Carnaval da Saudade reúne mais de 500 foliões em Umuarama

500 integrantes do Projeto Vida Ativa fizeram um animado desfile pela Avenida Paraná nesta quarta

Publicado em 27/02/2019 às 02:45

Fantasiados, foliões deram show de animação e elegância (Foto: Tiago Boeing / PMU)

Cerca de 500 integrantes do Projeto Vida Ativa, Melhor Idade, realizado pela Prefeitura de Umuarama por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), protagonizaram um animado desfile com motivos carnavalescos na manhã desta quarta-feira, 27, na Avenida Paraná. O Carnaval da Saudade começou pela Praça Miguel Rossafa, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, e terminou na Arthur Thomas, com um delicioso lanche para os idosos.

O desfile foi conduzido pelo diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. Para o prefeito Celso Pozzobom, o que importa é manter a saúde e a alegria, para uma boa qualidade de vida. “Fico muito feliz em ver toda essa animação. Agradeço a disposição e a presença de todos, que proporciona esta festa bonita. Desejo que todos se divirtam, além de movimentar o corpo com as marchinhas de carnaval e a caminhada entre as duas praças”, afirmou.

O prefeito disse também que pretende visitar todos os grupos do Vida Ativa, Melhor Idade para ver de perto as atividades e conversar com os integrantes. “É sempre bom ouvir a população, saber as demandas de cada segmento, receber críticas, elogios e sugestões. E o pessoal da terceira idade tem muito conhecimento sobre as necessidades do seu bairro, como anda a saúde, a assistência social, a mobilidade, enfim tudo o que tem impacto sobre o dia a dia desta importante faixa da população”, completou Pozzobom.

O desfile foi amparado por viaturas da Guarda Municipal, que orientaram o trânsito no trajeto dos idosos pela Avenida Paraná. Muitos populares aplaudiram a iniciativa, cumprimentaram sorridentes os foliões e até registraram a passagem em vídeo com aparelhos celulares. Um caminhão de som animou os foliões e o passeio acabou com sucos e salgadinhos servidos na Praça Arthur Thomas.

Com 15 núcleos de atendimento em regiões estratégicas do município e distritos, o Projeto Vida Ativa, Melhor Idade atende a comunidade idosa com atividades recreativas, aeróbicas, ginásticas especiais, alongamentos, jogos e entretenimento. “É uma iniciativa voltada à qualidade de vida desta população que já fez muito pela cidade. Tiramos os senhores e senhoras de casa para movimentar o corpo, reencontrar e conviver com amigos e se divertir, porque a vida precisa ser mais leve. E tudo isso reflete positivamente na saúde deles e também no convívio com seus familiares”, apontou Jeferson Ferreira.

Fonte:

Deixe seu comentário