Portal da Cidade Umuarama

TALENTO

Cantora de Paranavaí é finalista em festival de música gospel em Jerusalém

Maria Gabriela Alonso, de 18 anos, foi uma dos 5 finalistas entre 1400 candidatos. Em 2017, ela ficou em 1° lugar em um festival de música gospel

Publicado em 01/03/2019 às 08:33
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal / Gabriela Alonso)

A cantora paranavaiense Maria Gabriela de Oliveira Alonso, de 18 anos, recebeu nesta semana uma homenagem da Câmara de Vereadores de Paranavaí por ter representado a cidade e o estado do Paraná no festival de música Gospel “Gerando Talentos”. A jovem foi uma das finalistas do concurso e cantou na cidade de Jerusalém, em Israel, em setembro do ano passado. Veja aqui o vídeo da apresentação final.

Gabriela começou a cantar na Igreja aos seis anos e tomou gosto pela música. Os pais perceberam o talento da garota e começaram a incentivá-la. O reconhecimento chegou em 2017, aos 16 anos, quando venceu a final em Maringá, de um dos maiores festivais de música gospel do país, o W. Music, que teve como premiação R$ 50 mil para a gravação de seu primeiro CD “É Tempo”, que deve ser lançado em breve.


Preparador vocal de Gabriela, Bruno Oliveira, que também atende as cantoras Anita e Ludmila.

Em 2018, após a audição de mais de 1.400 participantes do quadro “Gerando Talentos”, do programa “Gerando Salvação”, apresentado pela pastora Raquel Santiago foi escolhida como uma das cinco vozes destaques do mundo gospel, disputando a final com a música “Via Dolorosa”, na Torre de Davi, em Israel.

A jovem cantora foi a única selecionada de todo o Paraná e relata que ao longo do concurso surgiram muitos desafios “Fizemos apresentações individuais, em trios e até mesmo em duplas. Cada fase que passava era uma vitória memorável, finalmente consegui chegar à final”, celebra.

Gabriela conta, que além da felicidade em ser uma das cinco finalistas e poder cantar em outro país, outra grande alegria foi pode conhecer a cidade de Jerusalém e pontos turísticos que jamais imaginou estar, tudo gratuitamente.

Dona de uma linda voz, a jovem diz que conheceu cantores bastante conhecidos na música gospel e teve contato com profissionais da música que auxiliam cantoras famosas, como o preparador vocal, Bruno Oliveira, que orienta as cantoras Anita e Ludmila.

“Desde muito nova havia dentro de mim um anseio grande para ser uma ferramenta no trabalho espiritual e um vaso a ser usado. Foi então que Deus foi concedendo ministérios eclesiásticos, no qual eu precisei me diminuir para depois crescer, e cheguei a final do concurso Gerando Talentos, cantando em Jerusalém.”, discursou a jovem ao receber a homenagem na Câmara de Vereadores.

Recentemente, Gabriela também cantou em um programa de TV e na igreja Mundial, no Brás, em São Paulo, para mais de 50 mil pessoas, e em uma segunda igreja, para aproximadamente 45 mil pessoas.

A jovem também se apresentou no Cred Car Hall, na cidade de São Paulo, no Troféu Gerando Salvação, uma premiação que é feita anualmente para os melhores cantores do ano. No evento, ela homenageou a cantora Gospel, Cassiane, pelos seus 37 anos de carreira.

“Conheci e convivi com músicos incríveis como Alexandre Aposan, Ed Oliver, Fábio Aposan e Júnior Camilo, que inclusive são músicos que acompanham cantores como Thales Roberto e Gabriela Rocha, conhecidíssimos no meio gospel. Esses músicos, são referências em todo o Brasil e até fora dele”, conta Gabriela.

Fonte:

Deixe seu comentário