Portal da Cidade Umuarama

Entrada franca

Campo Mourão é escolhida para celebrar 50 anos do Balé Teatro Guaíra

A terceira companhia de dança mais antiga do Brasil completa 50 anos de existência em 2019

Publicado em 20/05/2019 às 23:40
Atualizado em

“Carmen” é permeada pelas temáticas do amor, da passionalidade, do ciúme e da morte (Foto: Divulgação)

Tem sido um ano de muitas comemorações para o Balé Teatro Guaíra. A terceira companhia de dança mais antiga do Brasil completa 50 anos de existência em 2019. Em Curitiba, os espetáculos comemorativos tiveram ingressos esgotados na primeira semana de maio, no Guairão. Nesta sexta-feira (24), a programação chega a Campo Mourão com a apresentação da montagem “Carmen” no Teatro Municipal, com entrada franca. A sessão única faz parte do projeto de circulação do BTG em celebração ao seu cinquentenário. Uma iniciativa da ABABTG.

Criada com exclusividade para o Balé Teatro Guaíra em 2016, a montagem de “Carmen” tem concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. Trata-se de uma das tragédias mais conhecidas da história da arte, sendo permeada pelas temáticas do amor, da passionalidade, do ciúme e da morte. A trama tem como protagonista uma sedutora e valente cigana, e como personagens de destaque o toureiro Escamillo, o cabo da polícia Don José e sua noiva, Micaela. A obra traz à tona uma questão latente na sociedade atual: o feminicídio. O espetáculo é feito a partir do libreto da ópera e da trilha composta por Rodion Shchedrin e Georges Bizet.

Por ter entrada franca, estão sendo distribuídos convites antecipadamente na Casa da Cultura, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Além de Campo Mourão, o projeto comemorativo de circulação ainda contempla as cidades de Ponta Grossa (17/5), Maringá (7/6) e Paranaguá (26/7) – também com a apresentação de “Carmen”. E Cascavel (31/5), Guarapuava (5/7) e Foz do Iguaçu (2/8) – com o espetáculo “O Segundo Sopro”. Todos com entrada franca e serviço de audiodescrição.

Serviço

Espetáculo: Carmen
Data: 24 de maio, sexta-feira
Hora: às 20h
Local: Teatro Municipal de Campo Mourão
Endereço: Avenida Comendador Norberto Marcondes, 684 - Centro
Ingressos: Entrada franca. A partir do dia 21 de maio serão distribuídos convites antecipadamente na Casa da Cultura, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Para mais informações: (41) 99136-7884

Fonte:

Deixe seu comentário