Portal da Cidade Umuarama

LEITURA

Biblioteca Itinerante inicia nova temporada com o tema 'Literatura e Cinema'

Com teatro de fantoches, a peça teatral que as crianças irão assistir é baseada no livro 'As Aventuras do Avião Vermelho', de Érico Verissímo

Publicado em 30/04/2019 às 06:44
Atualizado em

Coordenadora do projeto, Ângela Russi, com a equipe da Biblioteca Itinerante (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Aconteceu nesta terça-feira (30), às 8h, no Centro Cultural Vera Schubert, o lançamento da Biblioteca Itinerante - Caminhos da Sabedoria, que neste ano terá como tema ‘Literatura e Cinema’. O projeto da Prefeitura Municipal de Umuarama e da Secretaria Municipal de Educação é coordenado pela escritora Ângela Russi, e partir de agora passa a levar a temática lúdica às escolas municipais de Umuarama. 

A história em que se baseia a peça teatral é inspirada no livro ‘As Aventuras do Avião Vermelho’, livro infantil de autoria do escritor brasileiro Érico Veríssimo e publicado em 1936 e que já virou filme de animação. 


A peça narra as aventuras do menino Fernando, que através da leitura e muita imaginação viaja para diversos locais do mundo com seu aviãozinho. Após a exibição da peça, as crianças interagem e têm a possibilidade de divertir com os brinquedos confeccionados artesanalmente, a partir de materiais recicláveis, pela equipe da Biblioteca Itinerante.

O ônibus do projeto também recebeu decoração temática e novos acessórios, inspirados em clássicos como ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, ‘Harry Potter’ e ‘O Pequeno Príncipe’. Na ocasião, o prefeito Celso Pozzobom anunciou a aquisição de um novo ônibus para o projeto. 

Antigos estagiários do projeto colaboraram com a dublagem dos personagens na peça

Fonte:

Deixe seu comentário