Portal da Cidade Umuarama

Com vídeo

Barracão no centro vira galpão de carros clássicos e atrai umuaramenses

Criado por três amigos, o Galpão V8 resgata lembranças e desperta a curiosidade de quem até mesmo não é um entusiasta de carros antigos

Publicado em 10/12/2021 às 16:13
Atualizado em

O Galpão V8 foi criado por três amigos apaixonados pela cultura dos carros antigos (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

É em um barracão construído na década de 50, na Rua Ministro Oliveira Salazar, que o Galpão V8 Garage Bar ganhou vida. Idealizado pelos amigos e apaixonados por carros clássicos, Danilo Ramos Domingos, Alexandre Meyer e Adriano Zago, o local tem atraído a atenção de quem passa pela região central de Umuarama.

Desde as placas de veículos americanos, souvenirs cheios de histórias e modelos raros, o espaço resgata lembranças e desperta a curiosidade de quem até mesmo não é um entusiasta de carros antigos.

Danilo, um dos fundadores do espaço, sempre gostou de carros clássicos. “Meu pai fez um Jeep na década de 80, a partir daí começou a minha paixão por carros antigos. Quando eu completei 18 anos, não queria um carro novo, o meu desejo era ter um clássico”, lembra. Atualmente, ele adquiriu um Ford Galaxie STD, 1972. 

O umuaramense, Danilo Ramos Domingos, ao lado do raríssimo Ford Galaxie STD, de 1972

O modelo é raríssimo e conta com apenas 86 unidades no Brasil. Mas o clássico não fica guardado na garagem, o umuaramense usa o carro diariamente. “Quando não levo minha filha na escola com o Galaxie, ela acha ruim”, brinca. Há apenas cinco exemplares rodando no país. 

Os amigos trabalham em áreas completamente diferentes: Danilo é bacharel em direito, Alexandre é médico e Adriano é gerente comercial. O que une o trio é a paixão pela cultura dos carros antigos. “A ideia inicial era que o Galpão V8 fosse uma extensão da nossa garagem, mas o local tem despertado a curiosidade dos umuaremenses”, diz Danilo. O Galpão V8 já foi palco de vários eventos privados, ensaios fotográficos e até despedida de solteiro.

O Galpão V8 Garage Bar foi idealizado pelos amigos Alexandre Meyer, Danilo Ramos Domingos e Adriano Zago

Por enquanto, o Galpão V8 não é aberto ao público, já todos os fundadores não conseguem se dedicar exclusivamente ao espaço. Mas basta estar com as portas abertas para atrair os olhares de quem passa pelo centro e é surpreendido por esse lugar de apaixonados por máquinas que marcaram época. 


Fonte:

Deixe seu comentário